O Comitê de Ética em Pesquisa – CEP com seres humanos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, obteve o credenciamento aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP em 13 de dezembro de 2017, registro número 8287.

O CEP/CEUNSP é composto por um colegiado multidisciplinar, independente e de caráter consultivo, deliberativo e educativo. O objetivo é defender a integridade física, moral, psíquica, intelectual, cultural, social, religiosa e todos os demais princípios éticos que garantem a dignidade e os direitos dos voluntários participantes, contribuindo assim para o desenvolvimento das pesquisas científicas dentro das Normas e Diretrizes Regulamentadoras de Pesquisas Envolvendo Seres Humanos – Resolução Conselho Nacional da Saúde (CNS): 196/96, 466/12 e 510/16, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

Segundo a Resolução CNS 196/96, toda pesquisa que envolva seres humanos deverá, antecipadamente, ser submetida à apreciação de um Comitê de Ética em Pesquisa para que seja validada.

Mais informações:

Cartilha de Orientação aos Participantes de Pesquisa (CONEP): clique aqui.

Letícia Maciel Araujo
De Seg à Sex, das 08h às 10h e das 14h às 16h.
Local: Reitoria – CEUNSP Salto
leticia.araujo@ceunsp.edu.br

Marcelo Rodrigues da Cunha
Toda quarta-feira, das 14h às 18h.
Local: CEUNSP Salto
marcelo.cunha@ceunsp.edu.br