Tradição, evolução e qualidade de ensino!


Olhando hoje nossas conquistas, nossa evolução, relembramos essa trajetória com sentimentos entre um misto de coragem, perseverança e admiração. Chegamos a milhares de alunos no Ensino Básico e no Ensino Superior, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação, Extensão e Pesquisa, com uma estrutura de cinco campi instalados nos municípios de Salto e Itu que atendem cidades circunvizinhas e de outros Estados. Tudo isso pode não ter sido a intenção inicial do fundador, em 1958, mas revela uma característica importante: investir em educação sempre leva ao crescimento, à evolução, ao desenvolvimento individual e coletivo.

 

Nesse mergulho em nós mesmos, enxergamos que alimentamos a vida intelectual e cultural em toda uma região com nossos cursos e atividades que deles resultam, como debates, palestras, circuitos culturais, pesquisas. Produzimos e compartilhamos conhecimento com a sociedade em forma de serviços à comunidade nas áreas da saúde, gestão, administração e direito. Injetamos recursos na melhoria das instalações e aquisição dos melhores equipamentos. O resultado não poderia ser outro: conquistamos os melhores índices de avaliação no MEC, Enade e Guia do Estudante, que anualmente divulga os cursos superiores que conquistam excelentes classificações.

 

Fazer parte do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul foi mais um movimento que consolidou a marca da coragem e perseverança. Dessa maneira, evocando o trabalho nas primeiras tecelagens que alavancaram a indústria na região nos tempos iniciais da história das nossas cidades, vamos tecendo a nossa experiência ano a ano, construindo estruturas, desenhando novos cursos, implantando projetos e metodologias inovadoras, projetando qualidade em tudo que produzimos, e, com isso, nos admiramos de como continua sendo acertada a decisão de investir no ser humano.