Atendimento de Gestão e Administração


Estruturas organizadas em ambientes de: gestão de negócios, mercado, ações de projetos, planejamentos e atendimento a comunidade. Nesses braços da Instituição, são desenvolvidos projetos afim de melhorar os métodos assistências e educacionais sobre empreendedorismo, cidadania e renda pessoal.

Programa Seja um Empreendedor

Apostar positivamente em um empreendimento é tão importante quanto cultivar uma postura crítica e realista na gestão desse negócio.
Nesse ponto, alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Marketing, Recursos Humanos, Logística e Comércio Exterior têm muito a contribuir. Eles participam do Programa Seja um Empreendedor e contribuem com seu conhecimento e energia orientando pequenas e médias empresas em dúvidas frequentes, por exemplo, sobre pesquisa, comportamento de mercado e planejamento das ações. A supervisão dos professores garante um atendimento eficiente desses futuros profissionais.
As empresas também podem solicitar palestras sobre temas como Liderança e Gestão.

 

Local de atendimento: Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Salto
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h
Agendamento: (11) 4028-8345

Programa Gente de Valor – Resgatando a Cidadania

Buscar recolocação no mercado de trabalho ou percorrer o caminho à procura do primeiro emprego surtem efeitos muito melhores quando se tem orientação especializada. Por exemplo, não é tranquilizador saber como se comportar em uma entrevista de emprego, ter um currículo bem redigido e atraente e se familiarizar com as tão temidas dinâmicas de grupo?

Pois são essas as orientações que os alunos do curso de Recursos Humanos, dentro do Programa Gente de Valor, desenvolvem com pessoas em busca de oportunidades profissionais. Palestras, minicursos e consultorias personalizadas são oferecidos gratuitamente, basta agendar um horário.

 

Local de atendimento: Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Salto
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h
Agendamento: (11) 4028-8345

Projeto de Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física

Todo ano, nos meses de março e abril, a Empresa Júnior e o curso de Ciências Contábeis têm um compromisso: prestar à comunidade em geral assessoria gratuita sobre o Imposto de Renda para Pessoa Física no já conhecido Plantão Fiscal.

Os alunos estagiários participam de um treinamento prévio para ajudar o contribuinte a preencher e transmitir a declaração simplificada. O processo é supervisionado pelos professores e os alunos assinam um termo de confidencialidade das informações. É uma ótima maneira de aprimorar conhecimentos e prestar um serviço importante à população.

 

Local de atendimento: Rua do Patrocínio, 716 – Itu
Dias: aos sábados, nos meses de março e abril (com agendamento prévio)
Horário: das 8h às 11h30
Agendamento: no local ou por e-mail
E-mail: irpf.fgh@ceunsp.edu.br

Escritórios - Atendimento Direito

Projetos e atividades de natureza sócio-educativa na área de Direito que realiza atendimentos jurídicos a Comunidade.


  • %imagem-alt%

    Cartório Anexo do Juizado Especial Cível da Comarca de Salto e Juizado Especial Criminal

    Temos, aqui no campus, um Cartório Anexo do Juizado Especial Cível da Comarca de Salto. Nele, os estudantes de Direito atuam como conciliadores em processos de menor complexidade, tais como: danos causados em acidente de veículo, ações possessórias sobre bens imóveis ou cobrança de honorários dos profissionais liberais, desde que a quantia envolvida não ultrapasse 40 salários mínimos.

    Local de atendimento: Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Salto
    Dias: de segunda a quinta-feira
    Horário: das 13h às 17h
    Agendamento: (11) 4028-8925

  • %imagem-alt%

    Escritório Experimental de Assistência Judiciária Gratuita

    Em razão do convênio estabelecido com a Subseção de Salto da OAB-SP, nossos alunos estagiários de Direito têm a oportunidade de viver a rotina de um escritório de advocacia. Dessa forma, eles conhecem a prática da atividade forense em várias etapas: a triagem, que é a do primeiro contato com o cliente; a elaboração de peças processuais; e até a participação em audiências. Todas as atividades são registradas pelo Escritório e relatadas à OAB.

    Local de atendimento: Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Salto
    Dias: de segunda a sexta-feira
    Horário: das 13h às 17h
    Agendamento: (11) 4028-8813

Clínicas, Laboratórios e núcleos

A arte de cuidar das pessoas por meio de exames de laboratoriais, tratamentos físicos, estéticos e emocionais.


Laboratório Escola de Análises Clínicas

A comunidade pode solicitar diversos exames laboratoriais, por exemplo: de glicose, colesterol total e frações, triglicérides, ureia, creatinina, ácido úrico, hemograma, contagem de plaquetas, tipagem sanguínea, fator reumatoide, sorologia para Chagas e Toxoplasmose, de urina, bacterioscopia, cultura de urina e antibiograma e pesquisa de parasitas intestinais, entre muitos outros. O Laboratório Escola de Análises Clínicas dispõe de um autoanalisador hematológico com capacidade para armazenar até 35.000 resultados e realizar até 60 testes por hora, o que possibilita realizar hemogramas completos com muita rapidez.

Local de atendimento: Praça Regente Feijó, 181 – Itu |

Dias: terças-feiras | Horário: das 7h30 às 9h 

Agência Experimental de Turismo


  • A Agência Experimental de Turismo oferece informações sobre pontos turísticos, hotelaria, empresas de transportes, gastronomia, valores aproximados de custo de viagens, exigências legais, documentos necessários, cultura, costumes e atividades de recreação e lazer.
    Local de atendimento: Rua do Patrocínio, 716, campus II
    Dias: às quintas-feiras
    Horário: das 20h30 às 21h

     

    %imagem-alt%
    Saiba mais

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):

  • Estar regularmente matriculado no CEUNSP

  • Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.

  • Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.

  • Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.

  • TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO:

    TCE – CEUNSP

    Manual do Estagiário baixe aqui