Gestão Ambiental (Tecnológico)

  • Duração do Curso: 4 semestres
  • Modalidade: TECNOLÓGICOS
  • Período: NOTURNO
  • Campus: CEUNSP - SALTO
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

Plano de pagamento.

Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Valeria Leite Aranha

Mestranda em Ensino de Ciências pela Universidade Cruzeiro do Sul; Especialista em Ciências Ambientais pela Universidade São Francisco; Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral; Graduada em Ciências Biológicas pela PUC.




SOBRE O CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL (TECNOLÓGICO)

Às vezes confundido com o ambientalista, o tecnólogo em gestão ambiental tem assumido papel de importância cada vez maior nas corporações. Enquanto o primeiro é um militante da causa ambiental, o segundo tem visão sistêmica do processo e lida com planejamento de recursos. Por exemplo, antes de uma incorporadora lançar um loteamento novo, ela deve providenciar todos os documentos e laudos de impacto ambiental e regularizá-los na prefeitura. Mas tudo isso você verá no curso, que traz sólida base em química, física, biologia e geologia, paralelamente às disciplinas aplicadas na área ambiental, como gestão de recursos hídricos, planejamento energético e licenciamento, certificação e auditoria ambiental.

GESTÃO AMBIENTAL (TECNOLÓGICO) - MERCADO DE TRABALHO

Também há outras atribuições previstas e autorizadas pelos Conselhos Regional e Federal de Química, tais como gerenciar, supervisionar, fazer vistoria, avaliação, arbitramento e serviços técnicos, além de elaborar pareceres, laudos e atestados, como os de impacto ambiental mencionados acima e de restauração de áreas degradadas por perda de vegetação ou contaminação. No mais, é o profissional mais capacitado para atuar nos diversos projetos e serviços voltados ao meio ambiente, em órgãos municipais de controle ambiental, empresas públicas ou concessionárias responsáveis pela captação, tratamento e distribuição de água. Empresas, principalmente as ligadas a exportação, recorrem aos gestores ambientais para adequar suas atividades à legislação e normas de certificação ambiental. Também há vagas em empresas de engenharia civil e organizações não governamentais (ONGs).

DIFERENCIAIS DO CURSO DE GESTÃO AMBIENTAL (TECNOLÓGICO) DO CEUNSP

Nota Máxima 5 no reconhecimento do MEC Excelente nota 4 no ENADE 2010 e 2013 Laboratórios de Física, Química Tecnológica e Metrologia Credenciado no Conselho Regional de Química (CRQ-IV), ampliando as possibilidades de atuação de alunos e egressos Rápida inserção no mercado de trabalho

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O CEUNSP é a melhor opção para o seu sucesso!


Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com 190 m² em Itu e Salto a sua disposição, o CEUNSP possui uma infraestrutura de ponta, com laboratórios, parque de informática, auditórios multimeios, clínicas, estúdios, teatro-escola e bibliotecas, além de reunir os melhores índices acadêmicos do MEC, cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril e mais de 50 anos de tradição e solidez.
Inscreva-se e comprove!

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!