MEC garante: estamos entre as melhores!

Ficamos orgulhosos em compartilhar nossos resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2018), no qual 24 cursos do CEUNSP, campi Salto e Itu, conquistaram conceitos 3, 4 e 5, […]

29/01/2020

Ficamos orgulhosos em compartilhar nossos resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2018), no qual 24 cursos do CEUNSP, campi Salto e Itu, conquistaram conceitos 3, 4 e 5, numa escala de 1 a 5, e estão entre os melhores da região*, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

Sem dúvidas, eles mostram que o CEUNSP vem continuamente entregando uma formação diferenciada aos alunos, capacitando-os com excelência para uma atuação transformadora no mercado de trabalho. 

Para o Reitor do CEUNSP, Prof. Dr. Ricardo Pereira Calegari, os alunos, professores e colaboradores foram elementos fundamentais para que a Instituição alcançasse os ótimos resultados. “Estamos orgulhosos dessa conquista, que é de toda a comunidade e que também demonstra a excelência acadêmica que proporcionamos na formação de profissionais para a região”, comemora.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC

CEUNSP tem IGC 4

E ainda tem mais: com base nos excelentes desempenhos no CPC, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio também conquistou conceito 4 no Índice Geral de Cursos – IGC 2018, segundo o MEC!
Conceitos como esses nos impulsionam cada vez mais. Seguimos trabalhando em busca da constante QUALIDADE que oferecemos a quem nos confia seu futuro.

Parabéns a todos os envolvidos!

CEUNSP. Aqui você transforma o seu mundo.

Entenda um pouco mais do IGC: Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. Fonte: MEC