Curso de Psicologia oferece atendimento psicológico gratuito

Você sabia que o curso de Psicologia do CEUNSP oferece Atendimento Psicológico virtual gratuito em quatro temáticas da psicoterapia? O Serviço de Atendimento Psicológico (Sapsi) conta com os seguintes grupos: – […]

08/04/2021

O Serviço de Atendimento Psicológico (Sapsi) conta com os seguintes grupos:

Duas Mães, Dois Pais – Casais Homoafetivos: visa sensibilizar a importância da ressignificação de família dentro de uma união homoafetiva, assegurando-os de que será um espaço de compartilhamento e acolhimento de dúvidas, anseios, ansiedades e todos os outros sentimentos e vivências que circundam a maternidade e paternidade homoparental.
Faça sua inscrição

Grupo de representatividade a casais homoafetivos: acolhimento e conhecimento para casais homoafetivos que já adotaram.
Faça sua inscrição

AMOR2 Bissexualidade frente a frente: orientação e troca de experiências sobre bissexualidade.
Faça sua inscrição

Amor que Transforma: foco em dar visibilidade e apoio psicológico às pessoas trans que se identificarem e quiserem compartilhar opiniões, desejos e vivências sobre paternidade/maternidade, saúde e direitos reprodutivos, construções familiares e outros temas relacionados.
Faça sua inscrição

Luto sem dizer “Adeus”: a perda de uma pessoa querida é extremamente dolorosa, e com a Covid-19 pode ser ainda pior. As estagiárias de Psicologia Aline Cristófoli e Natália Nunes convidam a todos para o grupo de acolhimento em que serão compartilhadas experiências de luto. Nossos encontros acontecerão toda quarta-feira, das 08h30 às 10h, a partir de 14 de abril.
Faça sua inscrição

Espelho, espelho meu! Existe alguém mais feia do que eu?: sofrimento da mulher com relação a beleza começa muito cedo e pode não acabar nunca. Quanto tempo você leva para se sentir satisfeita com o que o espelho reflete? Se você vive em guerra com o espelho, convidamos a participar e conhecer o nosso projeto. Somos Isabelle Moura e Laura Subitoni, estagiárias do 9° semestre, e estamos iniciando um grupo de apoio on-line sob supervisão da professora Bruna Guedes Campos.
Faça sua inscrição

Mães Solo – “Solteiras por opção ou não, somos guerreiras, mães, mulheres e lindas”: As estagiárias do 9° semestre de psicologia Giovana e Vanessa tem o prazer em convidá-las a fazer parte desse projeto. Se interessou, mas ainda tem dúvidas? Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em te ajudar!
Inscrições e informações pelo WhatsApp: (19) 99840-1998.

– Jovem em contexto de pandemia: A pandemia nos proporcionou diversos desafios e se você jovem, sente-se afetado pelo momento, as estagiárias do 9⁰ semestre de psicologia, Gabriela Candido e Taynara Ferrari, supervisionadas pela professora Bruna Guedes Campos CRP: 06/65653, te convidam a participar do grupo de acolhimento. Nele experiências e vivências do novo normal poderão ser ouvidas e compartilhadas.
Faça sua inscrição

Após o preenchimento do formulário, os interessados serão encaminhados para a equipe do Sapsi, que realizará o agendamento e enviará o link da sessão para atendimentos.

Fique ligado(a): as vagas são limitadas ao número de 15 pessoas por prática.

Mais informações

Inaugurado em 2013, o Sapsi é o serviço-escola de apoio psicológico do CEUNSP, que dispõe de uma clínica no campus Itu e oferece suporte gratuito para toda a região. Com a pandemia, os encontros passaram a ser virtuais.

Os atendimentos são feitos por alunos do último ano do curso de Psicologia e coordenados por docentes. A atual programação tem a coordenação da professora Drª Ellen Taline de Ramos *CRP 06/107022) e segue até junho de 2021.