Como acessar sua Área do Aluno com o E-mail acadêmico

Todos os alunos regularmente matriculados receberam um e-mail com o @ de sua instituição, com ele você também poderá acessar nosso aplicativo de estudante Duda. Para começar a utilizar seu […]

15/12/2023

Para começar a utilizar seu e-mail você deve ativar sua conta de estudante da Microsoft, com isso você ganha acesso gratuito ao pacote office365.

Encontrando o e-mail:

Em sua Área do Aluno ou no App Duda, clique no botão “Não sei meu e-mail acadêmico”, digite seu CPF e RGM e você poderá conferir seu e-mail.

Atenção: Ele é diferente do seu e-mail pessoal.

Ativando o e-mail

Para utilizar seu e-mail é necessário ativá-lo, você pode fazer isso de duasformas:

Primeira opção: Direto na Área do Aluno ou App Duda

Clique no botão “Entrar com e-mail acadêmico”, insira seu e-mail e a primeira senha de acesso que deve seguir este padrão:

Exemplo:
Nome do estudante: Maria Fernandes
RGM: 36925847
CPF: 74185296336

ATENÇÃO: O @ é caractere especial obrigatório

Ao colocar a senha você precisará criar uma nova senha e depois seu acesso será liberado.

Segunda opção: No site da Microsoft.

Clique aqui, digite seu e-mail acadêmico e clique em começar.
Insira a primeira senha de acesso, aquela apresentada acima.

Após digitar a primeira senha será necessário escolher uma nova. A partir desse momento você sempre utilizará a senha criada por você mesmo. Clique aqui e confira um guia prático para redefinir a sua senha.

E-mail ativado é hora de acessar a área do aluno, se você seguiu a primeira opção já vai entrar direto, caso tenha seguido a segunda opção é só voltar à Área do Aluno e clicar no botão “Entrar com e-mail acadêmico”, se sua conta Microsoft estiver logada o acesse será liberado.