Curso de Fisioterapia e Clube Ituano de Basquete vão atuar juntos!

Alunos realizam atendimentos de reabilitação com atletas

01/04/2022

O curso de Fisioterapia do CEUNSP e o Clube Ituano de Basquete fecharam uma parceria que vai potencializar as atividades realizadas por cada um!

Funciona assim: os atletas do time vão receber atendimentos de reabilitação desportiva feitos pelos estudantes do último ano do curso.

Enquanto os alunos terão grandes possibilidades de desenvolvimento profissional, os jogadores recebem o que há de mais atual processo de reabilitação para treinos, jogos e lesões.

“Temos uma equipe de alunos e professores altamente capacitada e empenhada para este processo, promovendo um menor tempo de reabilitação e, consequentemente, um retorno rápido do atleta para os treinos e jogos”, explica o Prof. Dr. Luiz Carlos Boaventura, coordenador do curso.

Os atendimentos são realizados na Clínica-Escola de Fisioterapia, na cidade de Itu. Os tratamentos ocorrem em solo e na piscina terapêutica aquecida.

“Diante dos bons frutos que estamos colhendo, a parceria tem tudo para se perpetuar nessa relação entre comunidade externa e IES”, destaca o professor Luiz.

Além dos estudantes de Fisioterapia, os da pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética também participam dos atendimentos.