Revista Cobasi: Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária comenta sobre a higienização correta das patas dos pets

10/07/2020

Em tempos de pandemia, além do cuidado com a própria saúde, também precisamos prezar pela saúde dos nossos animais de estimação. Passear com cachorros e gatos, agora, exige uma série de cuidados a mais.

Se, antes, limpar as patinhas do animal ao chegar em casa não fazia parte da rotina de higiene, com certeza esse hábito está sendo repensado. Cães e gatos carregam em suas patas substâncias e micro-organismos, como bactérias, vírus, parasitas e outras secreções que podem estar contaminadas.

A professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Ceunsp, Dra. Léslie M. Domingues Falqueiro, em entrevista à Revista Cobasi, recomenda limpar as patinhas dos bichos antes de entrar em casa, para garantir que nada seja levado para o interior da residência. “Como estamos vivendo um momento em que os cuidados com a higiene ao chegar em casa são imprescindíveis, as patas dos animais que têm acesso à rua também devem ser higienizadas, ” afirma.

Na reportagem completa, disponível aqui, você também pode conferir como fazer essa higienização e outros cuidados que devemos tomar no dia a dia.