- Luto

Notícia

Luto



Prezada Comunidade Acadêmica,

É com imenso pesar que o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp informa o falecimento da aluna Mikaela Cristina de Oliveira Sanches, estudante do curso de Publicidade e Propaganda. Essa fatalidade, que envolveu também outros alunos da Instituição, deixou a todos profundamente abalados e tristes.

Mikaela, que já era formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário, era reconhecida por sua inteligência, além de ser muito querida por todos os seus colegas e professores, e com certeza deixará saudades.

Para aqueles que desejarem prestar as últimas homenagens, informamos que o velório será realizado hoje (20/03/2019), na Ossel do Jardim Simus, em Sorocaba. O sepultamento ocorrerá amanhã (21/03/2019), às 8h30, no Cemitério Santo Antônio.

O Ceunsp expressa as mais sinceras condolências à família e amigos de Mikaela, e se solidariza com os demais estudantes envolvidos.

Em respeito e memória, a Instituição decretou luto de três dias.

As aulas serão mantidas em função do calendário acadêmico.

Aprovados da Lista de Espera - ProUni 1º semestre 2019



Consulte abaixo a lista de aprovados, por campus, para o ProUni – 1º semestre de 2019 – Lista de Espera.

Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula de 19/03 a 22/03/2019, nos locais abaixo, das 9h às 18h. Informamos que não haverá expediente aos sábados.

Graduação presencial: matrícula na Central de Atendimento ao Aluno – CAA do campus em que foi aprovado. Confira a lista de aprovados do campus Itu e do campus Salto.

BOLSISTA PROUNI 100%: fica dispensado o candidato de realizar o pagamento do boleto, devendo somente aceitar os termos do contrato;

BOLSISTA PROUNI 50%: deverá realizar o pagamento de 50% do valor da mensalidade.

Obs.: Caso seu nome não esteja na lista de aprovados, por favor, contatar o setor de Financiamento Educativo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula presencial , que devem ser entregues no campus/polo:

  • 2 (duas) cópias simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula). Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente. Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo) Deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) (imprescindível para a matrícula).
  • Comprovante do pagamento da 1ª parcela da semestralidade, nos casos de bolsa parcial.

Atenção, candidato menor de 18 anos é imprescindível a presença e a entrega dos seguintes documentos do responsável:

  • 1 (uma) cópia simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula).

IMPORTANTE:

– Os documentos originais e as cópias simples devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As cópias autenticadas em cartório dispensam a apresentação dos originais. Documentos com frente e verso deverão ser copiados em uma única folha.

– Os candidatos aprovados no ProUni não são isentos da entrega de documentos de matrícula, visto que a documentação entregue até o momento corresponde somente ao Processo Seletivo de Bolsa.

Recepção aos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação



Iniciando as atividades acadêmicas do ano letivo de 2019, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação das cidades de Salto e Itu, foram festivamente recepcionados com palestras dos professores e profissionais da área de Tecnologia da Informação.

Em Itu, ocorreram as palestras com o coordenador do curso, Archimedes Ferrari Neto, onde foram abordados assuntos relacionados ao CEUNSP e com o consultor da área de Tecnologia da Informação Carlos Alexandre Luchini, na qual comentou sobre a área e os estagiários do CEUNSP.

Já em Salto, os alunos participaram das palestras dadas pelo coordenador do curso, o Prof. Sidinei Andrade, que abordou o tema sobre novas tecnologias e finalizando com o profissional da área Felipe Neves, que comentou sobre carreira e área de TI.

Em breve, os alunos poderão participar de outras atividades extracurriculares, como oficinas, sendo elas congressos, eventos e visitas técnicas promovidas pela Instituição.

Veja fotos do evento:

 

CEUNSP promove Aula Magna de Odontologia com o prefeito de Itu



Aconteceu dia 11 de março no Ceunsp, uma aula magna de Odontologia no auditório Almeida Júnior. O evento celebrou a inauguração do curso na Instituição, a primeira a oferecê-lo na região, e foi ministrado pelo prefeito da cidade de Itu, Guilherme Gazzola, que é odontologista com pós-graduação em cirurgia e que compartilhará suas experiências e conhecimentos sobre a carreira em Odontologia.

Foram convidadas autoridades, para a aula magna, que foi aberta a toda a comunidade local e estudantil.

Lista de Espera – ProUni 2019/1º semestre: conheça o local de comprovação das informações



Os selecionados na Lista de Espera do ProUni – 2019/1º semestre deverão realizar a comprovação das informações entre os dias 12/03 e 13/03, das 9h às 17h.

 Lembrando que os resultados dos pré-selecionados da 2ª chamada podem ser acessados na página do ProUni.  

Os documentos devem ser entregues no seguinte endereço:

Os candidatos selecionados dos campi Itu e Salto: Praça Antônio Vieira Tavares, 73 – Centro – Salto – Sala de Matrícula / Bloco E / Inferior “Entrada pela porta de vidro”.

 Confira aqui a relação dos documentos

Crenças limitantes: entenda por que elas podem impedir seu sucesso



Independentemente dos critérios utilizados para definir o que é sucesso, é fato que muitas pessoas estão em busca de alcançar seus objetivos e ser bem-sucedidas. Se você também tem essas metas para a sua vida, é importante investir na sua carreira, principalmente em relação a aprimorar as suas competências técnicas e comportamentais por meio dos estudos.

Um dos principais bloqueios para que isso aconteça são as crenças limitantes — aqueles pensamentos criados com base em experiências passadas, que fazem com que você acredite que não é capaz de realizar alguma coisa ou que não é possível alcançar determinado objetivo.

Quer saber quais são as crenças limitantes que podem impedir o seu sucesso e como combater cada uma delas? Então, continue a leitura e descubra!

“Os estudos podem esperar”

Um dos principais obstáculos para o seu sucesso é pensar que pode deixar algumas coisas para depois. E, quando se fala em estudos, esse problema se mostra ainda mais evidente. Muitas pessoas sabem que precisam se especializar e realizar uma graduação para alcançar os objetivos pessoais e profissionais, mas acabam sempre adiando os estudos.

Portanto, tente identificar se essa crença limitante está presente na sua vida. Caso perceba que sim, deixe a ideia de lado, procure cursos que estejam alinhados aos seus objetivos e comece a investir neles.

 

“Não preciso de uma graduação para ter sucesso”

Outra crença limitante que faz parte do imaginário de muitas pessoas é o fato de acreditarem que não precisam realizar uma graduação para ter sucesso. No entanto, para crescer efetivamente na carreira, é essencial que você busque por novos conhecimentos, mais especializados na sua área de atuação — exatamente o que um curso de graduação proporciona.

Portanto, ainda que você possa construir uma carreira sem uma graduação, esse fator limita as suas opções no mercado de trabalho, dificultando o sucesso tão desejado.

Nesse sentido, se você acredita que não precisa de uma graduação, repense essa crença e busque a formação que mais combina com o seu perfil e objetivos. Você vai perceber que muitas portas se abrem quando se tem um diploma.

 

“É impossível trabalhar e estudar”

Quem precisa trabalhar para pagar as contas, se sustentar ou sustentar a família sabe que a rotina profissional ocupa muito tempo. Por isso, muitas pessoas acreditam que é impossível trabalhar e realizar uma graduação ao mesmo tempo. Entretanto, as dificuldades enfrentadas para conciliar trabalho e estudos ficaram no passado.

Atualmente, diante de todos os recursos tecnológicos, é possível administrar a rotina de trabalho e os estudos ao mesmo tempo, garantindo que ambos serão realizados com qualidade. Os cursos EAD, por exemplo, viabilizam os estudos para quem precisa trabalhar em tempo integral.

As crenças limitantes podem ser o maior entrave para os seus objetivos pessoais e profissionais. Isso porque elas fazem com que você acredite que não é capaz de conquistar os seus sonhos e alcançar o sucesso. Portanto, agora que você já sabe quais são as principais delas, busque sempre combater esses tipos de pensamento e continue investindo na sua formação!

 

Ex-aluno, volte a estudar com a gente! Queremos fazer parte na construção da sua carreira de sucesso.

 

 

Fonte: https://blogcarreiras.cruzeirodosuleducacional.edu.br

 

CEUNSP e a Prefeitura de Itu firmam parceria



O CEUNSP, recentemente firmou parceria com Prefeitura de Itu, onde o principal objetivo é colaborar com a sociedade por meio da aplicação de conhecimento em pesquisas acadêmicas e demandas sociais.

A ideia é apresentar aos alunos do CEUNSP temas de grande importância para a comunidade para a promoção de pesquisas e levantamentos para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalhos de Iniciação Científica. Todas as áreas de atuação do Ceunsp poderão ser envolvidas, conforme as demandas que surgirem.

Para dar início a parceria, o CEUNSP fez um levantamento junto à Prefeitura de Itu, para elencar as principais demandas da sociedade. De posse dessas informações, coordenadores, professores e alunos da Instituição iniciarão as pesquisas, sendo a expectativa, que os primeiros grupos de TCC e Iniciação Científica, já tenham início agora em 2019, com apresentação dos primeiros resultados para daqui a 24 meses.

As tratativas para a parceria, contaram com a participação do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba; do vereador Rodrigo Macruz; do reitor, Professor Ricardo Pereira Calegari; do assessor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Professor Edson Cortez; e demais educadores da instituição.

A efetivação dessa parceria será tema das próximas conversas entre a o CEUNSP e a Prefeitura, quando serão definidas as demais tratativas estratégicas e burocráticas.

Aprovados da 2ª chamada - ProUni 1º semestre 2019



Consulte abaixo a lista de aprovados, por campus, para o ProUni – 1º semestre de 2019 – 2ª chamada.

Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula de 11/03 a 13/03/2019, nos locais abaixo, das 9h às 18h. Informamos que não haverá expediente aos sábados.

Graduação presencial: matrícula na Central de Atendimento ao Aluno-CAA do campus em que foi aprovado. Confira a lista de aprovados do campus Itu e do campus Salto.

BOLSISTA PROUNI 100%: fica dispensado o candidato de realizar o pagamento do boleto, devendo somente aceitar os termos do contrato;

BOLSISTA PROUNI 50%: deverá realizar o pagamento de 50% do valor da mensalidade.

Obs.: Caso seu nome não esteja na lista de aprovados, por favor, contatar o setor de Financiamento Educativo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula presencial, que devem ser entregues no campus/polo:

  • 2 (duas) cópias simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
  • 2 (duas) cópias simples e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula). Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente. Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo) Deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) (imprescindível para a matrícula).
  • Comprovante do pagamento da 1ª parcela da semestralidade, nos casos de bolsa parcial.

Atenção, candidato menor de 18 anos é imprescindível a presença e a entrega dos seguintes documentos do responsável:

  • 1 (uma) cópia simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
  • 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula).

IMPORTANTE:

– Os documentos originais e as cópias simples devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As cópias autenticadas em cartório dispensam a apresentação dos originais. Documentos com frente e verso deverão ser copiados em uma única folha.

– Os candidatos aprovados no ProUni não são isentos da entrega de documentos de matrícula, visto que a documentação entregue até o momento corresponde somente ao Processo Seletivo de Bolsa.

CEUNSP auxilia contribuintes na declaração de IR 2019



Para ajudar na declaração de IR, o CEUNSP começou a receber os contribuintes para o Plantão Fiscal 2019, que acontece nos campi de Itu e Salto, durante os meses de março e abril.

Os atendimentos serão realizados pelos alunos de Ciências Contábeis, que oferecerão

o serviço que integra as ações do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Instituição e conta com o apoio dos professores e alunos do Ciências Contáveis da Instituição.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é gratuito e é voltado para a consultoria e entrega de declarações simplificadas aos contribuintes de baixa renda para declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019, ano-base 2018.

Para participar, é necessário realizar o agendamento prévio pelo e-mail irpf@ceunsp.edu.br até o dia 22 de abril. Através do endereço eletrônico o contribuinte será informado sobre quais documentos devem ser levados no dia da consultoria.

Os atendimentos em Itu acontecem aos sábados, de 09 de março a 27 de abril, no Laboratório 66, Campus II, das 8h às 11h. Já em Salto, o serviço é realizado de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h, durante todo o mês de março e abril, no NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil.

SERVIÇO

Plantão Fiscal 2019 (NAF – CEUNSP)

Agendamento: através do e-mail: irpf@ceunsp.edu.br

Dias disponíveis para o atendimento:

  • Campus Itu: aos sábados, nos dias 09/03, 16/03, 23/03, 30/03 e 06/04, 13/04 e 27/04), entre 8h e 11h
  • Campus Salto: de segunda à sexta, entre 01/03 até 30/04, entre 17h e 19h

 Local:

  • Itu: Laboratório 66, Campus II – Rua do patrocínio, 716 – Centro
  • Salto: NAF – Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil – Praça Antônio Vieira Tavares, 273 – Centro.

Graduada do Ceunsp em Ciências Biológicas conquista bolsa remunerada no Instituto Butantã



” Quem disse que seria impossível…”

Assim começa o depoimento de Laura Virgínio Vieira da Silva, aluna egressa do Curso de Ciências Biológicas no CEUNSP, que foi aprovada em 7º lugar de 24 candidatos, no processo seletivo para Especialização na Área de Saúde – Animais de Interesse em Saúde: Biologia Animal, no Instituto Butantã.

E melhor ainda. Com uma bolsa remunerada!

Conforme relatou a Profa. Esp. Valéria Leite Aranha, Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental do Ceunsp, Laura sempre foi uma aluna dedicada e comprometida, sendo que em 2016 se inscreveu no programa de bolsa de estudos para monitoria na área de Zoologia, no qual foi aprovada entre 10 candidatos à vaga, fazendo um ótimo trabalho ao cuidar do acervo dos materiais do Museu-Laboratório de Zoologia do CEUNSP e monitorar as aulas práticas de Zoologia para as séries iniciais.

Veja abaixo o depoimento da aluna, onde conta um pouco de sua jornada.

“Quem disse que seria impossível…

Quando escolhi fazer faculdade de Ciências Biológicas, muitos me perguntaram se queria ser professora e apesar de achar linda a profissão, como não tenho vocação para ensinar, decidi ser Pesquisadora e quem sabe um dia uma Perita Criminal.

Então me formei em 2017 e desde então, entre as diversas janelas que me foram apresentadas, uma se abriu e é nela que vou entrar. Durante os próximos 12 meses, voltarei a sala de aula de uma grande instituição conhecida mundialmente pela sua importância na pesquisa e produção de vacinas. Farei o que gosto, na profissão que escolhi, o que é verdadeiramente uma experiência incrível e muito importante para meu currículo.

Gostaria de agradecer muito aos meus pais que sempre me ensinaram o caminho certo e que sempre me apoiaram e me acalmaram nas horas de ansiedade. Sem eles eu não teria chegado onde estou. ”

A aluna ainda agradece ao irmão Marcelo, que sempre esteve ao seu lado e aos professores: Valéria Leite Aranha, Adelma Francisca Mendes Marques, Luciana Giacomini, Rosemeire Bueno, Joao Mendes e Walquiria de Oliveira, aos quais se refere como mestres, que deram a ela a sabedoria necessária que a lapidou para que se tornasse quem é hoje e a fizesse se orgulhar de cada um deles.

O Ceunsp, se orgulha e parabeniza a aluna por essa grande conquista.

Parabéns Laura!

Veja as fotos: