- CEUNSP realiza 1º Mutirão do Microempreendedor Individual em ITU.

Notícia

CEUNSP realiza 1º Mutirão do Microempreendedor Individual em ITU.



No último dia 10/05, o CEUNSP realizou o 1º Mutirão do Microempreendedor Individual – MEI, o evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Itu em parceira com o SEBRAE, Secretaria da Fazenda do Estado, Associação Comercial de Itu, Previdência Social, Procon entre outras instituições.

Os atendimentos foram realizados por alunas do curso de Ciências Contábeis, orientadas pelo Prof.º Thiago Lopes da Silva. O objetivo do plantão foi sanar dúvidas, orientar e regularizar a situação do microempreendedor. Para as alunas a experiência foi  ótimo, pois  auxiliou para verem na prática o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

 

Confira as fotos do evento:

 

 

 

Campanha Nacional de Direitos Humanos realizou palestras no mês de maio.



Durante o mês de maio, o curso de Psicologia da CEUNSP promoveu um ciclo de palestras que faz parte da Campanha Nacional de Direitos Humanos com o tema: A psicologia contra o discurso de ódio e a violência. O evento consiste em 13 temáticas propostas para a campanha, e a de mês maio foi intitulada de Lutas de Maio, que ofereceu palestras, cine – debate e discussões que contaram com a participação de profissionais e instituições da região.

Um dos temas abortados na campanha e nas lutas mensais, é a diminuição da violência contra os LGBTQ+. Atualmente o Brasil é um dos líderes mundiais neste tipo de agressão e a psicologia dedica-se a atender este grupo.

O curso de Psicologia da CEUNSP em parceria com a Comissão de Diversidade Sexual de Itu – CODISEI, realizou uma palestra no dia 6/05, a respeito das diferentes identidades de gênero, a palestra recebeu 130 participantes. Na mesma data, porém no período noturno, aconteceu uma palestra sobre Trabalho Psicológico com a População em Situação de Rua. A palestra possibilitou aos participantes a compreensão da atuação do profissional nesta área e também deu voz para pessoas em situação de rua. O total de participantes nesta palestra foi de mais 250 pessoas.

No dia 10/05, aconteceu mais uma palestra com tema Violência Contra a Mulher: Aspectos Jurídicos e Psicossociais, este evento recebeu mais de 400 pessoas e foi realizada em parceria com o curso de Direito do CEUNSP, a juíza Tatiane Moreira Lima do Fórum Criminal da Barra Funda especialista em violência contra mulheres e algumas instituições das cidades de Itu e Salto.

Por fim no dia 13/05, o tema da palestra foi A Atenção em Saúde Mental e à População Negra. O tema foi abordado no cine – debate e realizado em parceria com o Conselho regional de Psicologia de São Paulo, e contou com a participação da psicóloga Rosália Maria Rodrigues de Campos. Essa palestra recebeu aproximadamente 150 alunos do curso de Psicologia do CEUNSP.

Confira as fotos do evento:

 

 

 

Cloud OnBoard: Google oferece treinamento gratuito em GCP. Participe!



No dia 18/06, o Google Cloud realizará mais uma edição do Cloud OnBoard, treinamento gratuito de introdução técnica ao Google Cloud Platform – GCP, para todos que estão começando a dar os primeiros passos na nuvem. O evento será no Allianz Parque e você, que estuda no CEUNSP, está convidado!

Será um dia inteiro de apresentações e demonstrações técnicas conduzidas pelo time de engenheiros e especialistas do Google, em que os alunos, principalmente os dos cursos ligados à tecnologia, poderão explorar alguns conceitos básicos como: Machine Learning, máquinas virtuais e Kubernetes, além de conhecer o poder das ferramentas de dados, como Cloud Dataproc, Dataflow, TensorFlow e BigQuery.

O primeiro passo da jornada de aprendizado e capacitação começa no Qwiklabs, a plataforma de treinamento em nuvem do Google. Será oferecido, também de forma gratuita, o Fundamentos do GCP, um conjunto de atividades práticos sobre as ferramentas básicas do Google Cloud Platform. Os alunos poderão entrar com pouco ou nenhum conhecimento prévio sobre a nuvem e adquirir uma experiência prática que complementará o conteúdo que será apresentado.

Mais informações e inscrições para o evento — incluindo a transmissão pelo Youtube — podem ser feitas clicando aqui!

 

IBM oferece vagas de estágio e emprego para alunos do CEUNSP.



No último dia 7/05, o CEUNSP realizou palestra com os profissionais Erasmo Costa Cardoso e Michele de Lima Frey da Internacional Business Machines – IBM. O evento foi direcionado aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação.

O palestrante Erasmo Costa abordou o tema sobre mercado de trabalho, falou sobre algumas tecnologias como IOT, Computação Cognitiva, Inteligência Artificial e sua experiência profissional de 32 anos na IBM.
Já a palestrante Michele Farias aproveitou o momento para conversar com os alunos sobre o processo seletivo da IBM e das vagas de estágio e emprego. O processo seletivo da empresa possui quatro etapas, são elas: cadastro, teste de inglês, teste técnico e entrevista.

Na ocasião IBM firmou parceria com o CEUNSP para os alunos participarem dos processos seletivos para vagas de estágio e emprego na multinacional. As vagas disponíveis são para a unidade de Hortolândia.

O coordenador do curso Archimedes Ferrari Neto acha muito importante a parceria firmada com a empresa, pois dará oportunidade para os alunos de conseguirem um estágio em uma boa empresa. “ A parceria entre CEUNSP e a IBM é uma iniciativa inédita na região, sendo uma oportunidade para que os discentes da instituição possam estagiar em uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação do mundo”, afirma o coordenador.

Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação visitam a Microsoft



No último dia 8/05, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação do CEUSNP realizaram visita na empresa Microsoft. A visita foi realizada e organizada pelo coordenador dos cursos na área de Tecnologia da Informação, o Prof. º Archimedes Ferrari Neto.

A visita aconteceu em São Paulo e seu objetivo era proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer, in loco, a sistemática de umas das melhores empresas de tecnologia da informação do país. Durante a visita os alunos adquiriram mais conhecimento sobre Tecnologia de Informação, visualizando na prática toda a teoria adquirida em sala de aula.

A presidente da Microsoft Brasil, Sra. Tania Constantino, também esteve presente na visita e abordou com os alunos temas como: carreira na área de TI, diversidade nas empresas e novas tecnologias desenvolvidas pela Microsoft.
O coordenador Prof.º Archimedes Ferrari Neto agradece a Microsoft Brasil, imensamente, pela atenção e gentileza com os alunos do CEUNSP durante a visita, que agregou muito na formação acadêmica dos alunos.

Ajude a Instituição a continuar fazendo a diferença!



Prezado(a) Aluno(a):

Chegou a hora de você registrar a sua opinião na avaliação da CPA 2019. É por meio dela que podemos melhorar, cada vez mais, a qualidade dos nossos serviços educacionais.

O questionário estará disponível na sua Área do Aluno até 31 de maio de 2019.E o melhor: a sua participação vale como horas de atividades complementares.

Para participar, siga o passo a passo abaixo:
– Acesse e faça o login na Área do Aluno;
– Observe que abrirá um aviso sobre a avaliação da CPA, clique em participar;
– Abrirá uma nova janela com os tópicos e as questões a serem respondidas;
– Responda todas as questões e clique no botão finalizar a pesquisa;

Pronto! Sua contribuição foi registrada.

Contamos com a sua participação!

Conheça os cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo!



Design de Interiores

 

O profissional formado nesta área é multidisciplinar, pois poderá atuar em escritórios de design ou arquitetura, empresas especializadas em materiais e revestimentos, construtoras, imobiliárias, lojas de decoração e iluminação; desenvolver projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais e institucionais respeitando a sustentabilidade e, principalmente, utilizando as novas tecnologias do mercado.
Este profissional deve ser organizado e atento aos detalhes e avaliar as melhores práticas para execução de um projeto. Durante o curso nossos alunos irão aprender como deve ser realizada a escolha adequada de produtos, matérias e equipamentos para o projeto. Outras habilidades desenvolvidas no curso são a de senso estético e de visão espacial.

O Mercado de Trabalho

 

O mercado de trabalho para esta área é promissor, pois cada vez mais crescem o número de apartamentos entregues pelas construtoras, e que precisam de um profissional capacitado para trabalhar com projetos que demandam melhor aproveitamento de espaço. A remuneração dos profissionais desta área varia entre R$ 1500,00 e R$ 4000,00, isso será estipulado de acordo com o tempo de trabalho e experiência do profissional.

Foco do Curso

 

● Formar profissionais capazes de propor soluções físico-espaciais, estéticas, criativas e aptos a adequar os espaços arquitetônicos residenciais e comerciais considerando os aspectos funcionais de maneira a traduzir as necessidades dos clientes;
● Conceber projetos de interiores com organização e planejamento de todos os espaços edificados para a conservação e valorização do ambiente construído e a utilização racional dos recursos disponíveis;
● Desenvolver a capacidade criativa e o conhecimento de materiais sustentáveis e das tecnologias.

Grade Curricular

 

A grade curricular é dividida entre aulas práticas e teóricas para que o profissional tenha uma formação completa, e o mais importante, que atenda as exigências do mercado de trabalho. A metodologia de ensino é diferenciada, e o corpo docente é especializado para garantir o sucesso no aprendizado. A matriz curricular é composta por disciplinas como Projeto de interiores residencial e comercial, Paisagismo aplicado ao design de interiores, computação gráfica (utilizando os softwares AUTOCAD e PROMOD), Instalações prediais, Conforto ambiental, entre outras.

Inscreva-se Aqui!

 

Arquitetura e Urbanismo

 

O campo de atuação do Arquiteto e Urbanista é bem diversificado. Ele poderá atuar na produção de projetos de espaços ligados à habitação de uso coletivo ou individual, construções comerciais e institucionais visando às várias fases de concepção. Também, pode elaborar projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo, considerando os fatores de custo, durabilidade, especificações, bem como as legislações, de modo a satisfazer às condições culturais, econômicas, estéticas, técnicas e ambientais, de acordo com o perfil do usuário e sua inserção no espaço construído.

O Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Arquiteto é bem abrangente. Atualmente, existem novas possibilidades e modalidades que não dependem diretamente da construção civil, o profissional pode atuar também com gestão de projetos, arquitetura de interiores, concursos públicos, consultorias, trabalhar em ONGs e desenvolver pesquisas na área. A média salarial paga para o profissional é de R$ 2700,00 a R$ 11.500,00, mas isso irá variar de acordo com sua experiência profissional e tempo de serviço.

Foco do Curso

● Capacitar o aluno para atuar nas áreas de projetos arquitetônicos habitacionais, comerciais e institucionais, com ênfase na produção de projetos urbanos integrados com a paisagem/ ambiente;
● Desenvolver projetos e atividades ligados à conjuntura local, regional, nacional e internacional, levando em consideração os aspectos científicos, tecnológicos, socioeconômicos, ambientais, históricos e contemporâneos;
● Atualizar-se profissionalmente, tanto no campo das novas tecnologias quanto no campo da ética e da legislação profissional.

Grade Curricular

A matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo é composta de disciplinas práticas e teóricas, para que o profissional tenha uma formação completa. O projeto pedagógico do curso foi desenvolvido de maneira dinâmica e inovadora, nossos alunos tem o apoio total dos professores do primeiro ao último semestre do curso. A pesquisa científica também é muito explorada durante o curso, pois os alunos podem submeter projetos de iniciação científica, e concorrer a bolsas de pesquisa ofertadas pela universidade para desenvolvimento. A matriz curricular é composta por disciplinas como Projeto Arquitetônico, Computação Gráfica (utilizando os softwares AUTOCAD e REVIT), Planejamento Urbano e Regional, Conforto Ambiental, Urbanismo, Patrimônio e Restauro, Paisagismo, entre outras.

Inscreva-se Aqui!

Informação importante: o CEUNSP não possui parcerias para vendas de livros!



Alunos, ATENÇÃO!

Toda e qualquer comunicação sobre benefícios que não forem realizadas pelos meios oficiais da instituição devem ser desconsideradas.

Informamos que não indicamos ou temos parceria com empresas para venda de cursos, livros, apostilas ou materiais usados em práticas laboratoriais (ou outros) e não autorizamos o uso do nosso nome à empresas terceiras nesse tipo de tratativa com a comunidade acadêmica.

 

Agradecemos a compreensão.

 

O CEUNSP está esperando por você: venha nos conhecer!




Ao escolher uma instituição de ensino superior, diversos fatores devem ser levados em consideração, entre eles a infraestrutura do campus no qual você dará um grande passo em sua carreira acadêmica e profissional.

 

Por isso, é importante conhecer cada pedacinho do local em que irá estudar e saber todos os diferenciais que ele poderá te proporcionar; ter a experiência por completo!

 

Tanto quanto as salas de aula, os espaços de convivência, laboratórios, auditórios e bibliotecas farão parte do seu processo de aprendizado e são determinantes para que a sua jornada na graduação seja a melhor possível!

 

 

Os Campi do CEUNSP estão divididos entre a região central da cidade de Itu e Salto. A estrutura possui uma área de aproximadamente 190 mil m² construídos, incluindo laboratórios, núcleos de atendimento e biblioteca.

 

Quer ver de pertinho tudo o que o CEUNSP tem para te oferecer?

Então, visite o nosso campus!

É só preencher o formulário de inscrição clicando aqui.

 

 

Vida Profissional: como a graduação influencia sua carreira



Ter um diploma acadêmico é importante não apenas para a vida profissional, mas também para a pessoal — afinal, as duas estão muito relacionadas, não é mesmo?

Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostrou que a remuneração de quem conclui o Ensino Superior pode ser três vezes maior em relação àqueles que não completaram a graduação.

O motivo para isso é simples: uma pessoa formada é considerada mais preparada para ocupar cargos mais elevados, pois adquiriu muitos conhecimentos e habilidades ao longo dos anos de graduação. Por isso, fazer faculdade é um investimento que vale a pena, mesmo em momentos de instabilidade econômica.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer as vantagens que o curso superior pode trazer para a sua vida profissional. Boa leitura!

Ocupar vagas mais concorridas

Em geral, as vagas de emprego são acirradas e, se você ainda não concluiu o Ensino Superior, seu currículo pode ser dispensado rapidamente. Afinal, os gestores querem pessoas capacitadas e com as competências necessárias para fazer parte da equipe.

Durante a faculdade, é possível fazer estágios que contribuem para a adaptação à rotina empresarial. Isso mostra para os recrutadores que você está preparado para os diversos desafios que a vida profissional impõe. Além disso, as próprias aulas teóricas e práticas ajudam a construir um conhecimento mais maduro.

Ampliar possibilidades de atuação

O curso superior permite que você amplie sua rede de contatos, o que é importante para expor seu potencial e ter indicações a empregos. Além disso, o diploma pode abrir outras oportunidades para a sua carreira.

A graduação é pré-requisito para a pós-graduação, como o mestrado e o doutorado. Com esses títulos, você pode atuar na área acadêmica, seja com aulas ou pesquisas. Outra possibilidade é se especializar e abrir seu próprio negócio.

Aumentar a qualificação profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, nesse contexto, ter um curso superior oferece mais garantia de sucesso para os negócios. Isso acontece porque a qualificação profissional é essencial para que você exerça suas funções com propriedade.

Além disso, o conhecimento permite que você execute tarefas menos operacionais e assuma cargos de liderança. Com isso, a empresa sabe que poderá contar com você para resolver qualquer problema.

Construir uma carreira sólida

A graduação é fundamental para quem quer ter uma carreira sólida e que permita aproveitar as melhores oportunidades e alcançar os objetivos profissionais. Com o diploma, você pode fazer outros cursos e crescer na empresa.

Ao alcançar cargos mais altos ou ao abrir o seu próprio negócio, é possível lançar um serviço diferenciado no mercado e se destacar. Para isso, não deixe de estabelecer metas de curto, médio e longo prazo, elaborando um plano de carreira eficiente.

Fazer uma faculdade não é garantia de uma vida profissional de sucesso absoluto, mas ter um diploma pode dizer muito sobre você. Afinal, apenas quem arca com as responsabilidades de um curso e consegue concluir um ciclo de aprendizado pode receber o documento. Isso é algo muito valorizado no mercado de trabalho e, por isso, você não pode deixar esse fator de lado!