ENGENHARIA ELÉTRICA, ENERGIAS RENOVÁVEIS E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS

Área: Ciências Exatas e Tecnológicas

Certificado emitido por:

Renovação de Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 314, de 02/08/11 - D.O.U de 04/08/11.

TURMAS

EDSON CORTEZ SOUZA | SÁBADOS QUINZENAIS DAS 8H00 AS 17H00

PRÉ-REQUISITOS

Além da exigência legal do Diploma registrado da Graduação, acompanhado do Histórico Escolar; dos documentos pessoais; do comprovante de residência; a Coordenação da Pós-graduação determina que os candidatos apresentem um curriculum vitae prévio e se submetam a uma entrevista.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em diversas áreas que queiram desenvolver ou aprimorar o conhecimento com uma sólida formação técnico- científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade”. O especialista poderá habilitar-se e desenvolver todas as atividades inerentes ao Engenheiro em qualquer uma das áreas. Por isso, sua formação se apoia na aquisição de conhecimentos fundamentais e tem caráter interdisciplinar que utiliza conhecimentos de várias ciências, como: Física, Química, Matemática e Engenharia Elétrica.

 

OBJETIVOS

O Curso de Pós-graduação em Engenharia Elétrica tem como objetivo formar especialistas com sólida formação científica e tecnológica no campo da Engenharia Elétrica, preparando-os para absorver, desenvolver e aplicar novas tecnologias voltadas a produção e caracterização de materiais, buscando aproveitar de forma sustentável os recursos naturais do país.

O especialista deverá atuar de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas de Engenharia, comprometido com a ética e a qualidade de vida, para o pleno desenvolvimento humano aliado aos seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais. Avaliando e analisando o mercado de produção de energias renováveis em cada um dos processos e suas necessidades.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • 1 Fotocópia autenticada do diploma de graduação ou certificado de colação de grau;
  • 1 Fotocópia autenticada do Histórico Escolar;
  • 1 Fotocópia simples do documento de identidade e do CPF;
  • 1 Fotocópia simples do comprovante de Residência;
  • 1 Fotocópia simples da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

Atenção – Trazer todos os documentos originais listados acima.