ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: ENSINO E INTERVENÇÃO

Área: Ciências Humanas e Sociais

Certificado emitido por:

Renovação de Reconhecimento: Portaria Ministerial nº 314, de 02/08/11 - D.O.U de 04/08/11.

TURMAS

Nenhuma turma disponivel

PRÉ-REQUISITOS

Graduado em qualquer área.

PÚBLICO-ALVO

Egressos do curso de pedagogia e das licenciatura, profissionais da gestão escolar(coordenadores pedagógicos e diretores de escola ) e outros profiossionais que busquem aperfeiçoamento na área de educação.

OBJETIVOS

Analisar as políticas de alfabetização e letramento de crianças (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e de Jovens e Adultos e seus reflexos nas práticas escolares; reconhecer as especificidades do processo de alfabetização e letramento na infância, na vida jovem e adulta; relacionar os conceitos fundamentais da área às práticas de planejamento, avaliação e intervenção no processo de aprendizagem dos alunos; compreender os principais desafios atuais da docência no Ensino Superior na área; desenvolver pesquisas sobre alfabetização e letramento.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• 1 Fotocópia autenticada do diploma de graduação ou certificado de colação de grau;
  • 1 Fotocópia autenticada do Histórico Escolar;
  • 1 Fotocópia simples do documento de identidade e do CPF;
  • 1 Fotocópia simples do comprovante de Residência;
  • 1 Fotocópia simples da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

Atenção – Trazer todos os documentos originais listados acima.