Foram diversos os acontecimentos que ocorreram no CEUNSP nos meses de novembro e dezembro de 2018. Várias atividades palestras e eventos que envolveram os cursos da Instituição. Veja abaixo alguns desses eventos:

Novembro de 2018

Em novembro, nos dias 12 e 13, as alunas do último semestre do curso de Fisioterapia orientadas pela Profa. Luísa Cedin na disciplina de Fisioterapia na Atenção Primária, se mobilizaram em prol da campanha do Novembro Azul.

A campanha teve como objetivo, informar e orientar os funcionários dos campi Salto e Itu em relação à prevenção do câncer de próstata! Os alunos aproveitaram a oportunidade para realizar uma palestra, distribuir panfletos com orientações, e também organizar uma atividade de ginástica em grupo, como um incentivo à prática de hábitos saudáveis.

No dia 14, em continuidade as ações ligadas ao Novembro Azul, os alunos e professores dos cursos de fisioterapia juntamente com farmácia, bacharel e tecnólogo em estética, compareceram ao Campus Itu, vestindo camisetas azuis, marca característica da ação.

Dezembro de 2018

Em 01 de dezembro, os alunos do último ano do curso de Fisioterapia do CEUNSP Campus Itu, com a orientação da Profa. Luísa Cedin, realizaram uma campanha relacionada ao dai de Prevenção e Conscientização sobre AIDS e HIV.

Foi dada para alunos do período noturno do CEUNSP, uma breve palestra sobre os principais métodos de prevenção, sintomas e esclarecimentos sobre os casos onde não há risco de transmissão do vírus. Durante a palestra, foram distribuídos panfletos e kits de preservativos masculino e feminino fornecidos pela Prefeitura de Itu.

O CEUNSP agradece a pró atividade dos alunos da Fisioterapia, a abertura dos professores e alunos que nos cederam alguns minutos do tempo das aulas e também ao Secretário da Saúde de Itu pelo fornecimento imediato dos preservativos.

Ainda em 01 de dezembro, aluna Barbara Boff do 4º semestre de fisioterapia, participou do 18º Conic-Semesp, evento que incentiva a pesquisa e desenvolvimento intelectual de alunos de graduação, que aconteceu na UNIP, no Campus Cidade Universitária em São Paulo.

No evento, a aluna apresentou o pôster de seu projeto de iniciação científica com o tema “Viabilidade da Liga de Titânio TI6AI4V Sem Anodização de Superfície no Reparo de Defeitos Provocados no Crânio De Ratos” sob orientação do Prof. Amilton Latecola.

Já em 08 de dezembro, a aluna Jéssica Chagas Foltran participou do I NEURO DOR em São Paulo e em 11 de dezembro, os professores Tiago Neves Andrade e Luísa Cedin representaram o curso de fisioterapia do CEUNSP no II Osteocoffee promovido pela Escola de Osteopatia de Madrid em Campinas, onde puderam discutir sobre a realidade acadêmica e as tendências do mundo da fisioterapia, em um bate papo com docentes de várias IES.

Para fechar as atividades do mês de dezembro e do ano de 2018, houve a Confraternização de Natal na Clínica de Fisioterapia para os pacientes que ensinaram aos alunos coisas que nenhum livro pode ensinar!