Quatro projetos de alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do CEUNSP foram aceitos e serão apresentados no 6º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, que ocorrerá em Bento Gonçalves no período de 10 a 12 de abril de 2018.

O Congresso  traz como tema central os desafios do planejamento e da gestão ambiental em tempos de crise, contemplando não somente sua dimensão econômica, mas também seus aspectos ambientais, como a escassez de recursos naturais e a conseguente necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes, tanto nos processos produtivos quanto para o tratamento de águas, efluentes e resíduos. O Congresso ocorre concomitantemente com a Fiema Brasil – Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimentos em Meio Ambiente, onde serão apresentadas as principais soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental.

Os trabalhos dos estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária do CEUNSP são:

Modalidade Educação Ambiental

• Cartilhas de Educação Ambiental Auxiliando na Formação da Criança do Meio Rural – Autores Davi Ramos e Profª Ma. Andreia Guermani.

Resíduos Sólidos

• Reutilização de resíduos de MDF de pequenas marcenarias da cidade de Itu – SP – Autores: Erika da Silva Fonseca, Lethicia Silva Sanches, Jorge Julio de Gusmão Neto, Ariane Buzo Andreeta e Profª Ma. Andreia Maria Lopes Guermani Orives.

Saúde Ambiental

• Estudos ambientais em áreas rurais do Município de Porto Feliz-SP – Autores: Mateus Henrique Messias, Rafaela Kobal de Carvalho e Profª Ma. Andreia Maria Lopes Guermani Orives. (Obs. Esta pesquisa foi desenvolvida através do Projeto de Iniciação Científica e da linha de pesquisa do curso-“Saneamento Ambiental com Ênfase aos Resíduos Sólidos Urbanos e Efluentes Líquidos e Sanitários”, Edital 01/2017 (Salto, 22 de fevereiro de 2017) com bolsa de estudos para a aluna Rafaela.
  • Análise da qualidade da água da Bica do Chafariz-Indaiatuba – SP – Profª Ma. Andreia Maria Lopes Guermani Orives.

Estes resultados nos mostram o empenho docente e discente do curso! Parabéns aos alunos e professores!

Quer fazer parte desse time?

Nosso processo seletivo está com inscrições abertas!

>>INSCREVA-SE AQUI!<<