O projeto Automação de Bengala para Cegos, elaborado a partir do TCC realizado em 2017 por alunos de Engenharia Elétrica do Ceunsp – campus Salto, foi um dos 10 classificados para participar da seletiva estadual da 20ª edição do Acelera Startup da FIESP.

Saiba mais: com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo e fomentar novas ideias de projetos, o Acelera Startup é um evento estadual organizado pelo FIESP em conjunto com o Núcleo de Jovens Empreendedores – NJE. Há diversas premiações durante o Acelera Startup, entre elas a possibilidade de receber aporte financeiro para a aceleração do projeto.

O evento de classificação ocorreu entre os dias 27 e 28/09 e contou com palestras e oficinas de preparação para a etapa de avaliação. Segundo a organização do Acelera Startup, foram inscritos 92 projetos; desses, 52 foram selecionados e, por fim, 10 foram classificados para a seletiva estadual. Além da Automação de Bengala para Cegos, o Ceunsp, por meio de seus docentes e alunos, teve outros dois projetos selecionados, Teste de Compatibilidade Eletromagnética e Perfil Alternativo de Fibra de Carbono.

A etapa estadual ocorrerá no mês de novembro, quando o trabalho de nossos alunos será reapresentado e poderá receber auxílio financeiro para a sua execução.

O reconhecimento público dos nossos projetos reflete a seriedade e qualidade dos materiais desenvolvidos pelos discentes e a dedicação dos docentes em sua orientação, marcas registradas dos cursos oferecidos pelo Ceunsp.

Parabéns aos participantes e estamos torcendo pelo sucesso do projeto!