A Profa. Dra. Natália de Almeida Rodrigues, docente do curso de Educação Física do Ceunsp, foi classificada como finalista no Prêmio Jovem Pesquisador (Young Investigators Award) do 23 rd Annual Congress European College of Sport Science, que será realizado no período de 04 a 07/07/18 em Dublin, na Irlanda.

As informações sobre o evento podem ser visualizadas clicando aqui.

Com a tese de doutorado Effects of two different isoload endurance training on muscle mitochondrial biogenesis and aerobic markers of swimming rats, orientada pela Profa. Dra. Fúlvia de Barros Manchado-Gobatto e realizada na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, a Profa. Natália abordou as diferentes propostas de treinamento físico e suas consequências positivas a nível celular e cardiorrespiratório.

Os resultados da pesquisa da nossa docente possuem grande potencial de aplicabilidades nas áreas da saúde e da performance esportiva. Não é incrível?

Posteriormente ao evento — e em parceria com a Profa. Dra. Amanda Piaia Silvatti, da Universidade Federal de Viçosa, e do Prof. Dr. Filipe Antônio de Barros Sousa, das Faculdades Integradas Einstein de Limeira —, ela também participará de um projeto de pesquisa que envolverá avaliações biomecânicas e fisiológicas de ciclistas italianos.

As avaliações ocorrerão durante visita técnica à Università degli Studi di Roma “Foro Italico”, em Roma, na Itália. O desenvolvimento da pesquisa será entre 09 a 17/07/18.

A Profa. Natália é um excelente exemplo do quanto o Ceunsp tem um corpo docente qualificado e comprometido com o conhecimento de qualidade!

Estude no Ceunsp e faça parte desse time: