No dia 16/10, foi realizada a Semana da Informática na ETEC da cidade de Itu. O evento teve como público-alvo os alunos do Ensino Médio Integrado com Informática.

Na ocasião, os alunos puderam assistir a palestra ministrada pelos  docentes do CEUNSP. Primeiramente o palestrante Archimedes Ferrari Neto, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas da Informação, mostrou a diferença entre as áreas da Tecnologia da Informação.

Para finalizar, o Prof. Paulo Djalma Martins abordou o tema  “Gestão da Infraestrutura e Segurança no Meio Corporativo “ , mostrando os perigos do mundo virtual e como se prevenir de ataques e ameaças .

É sempre uma satisfação participar de eventos que levam aos jovens alunos do Ensino Médio um pouco da experiência dos nossos professores, contribuindo para a motivação desses discentes.

Coordenador dos Cursos de Tecnologia da Informação do CEUNSP – Prof. Archimedes Ferrari Neto

Professor  dos Cursos de Tecnologia da Informação do CEUNSP – Prof. Paulo Djalma Martins