Dos 10 a 12 de outubro, a Profa. Valéria Leite Aranha, Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, participou do VIII Congresso Internacional Sobre Formação de Professores de Ciências para a construção de sociedades sustentáveis, na Universidad de La Salle – Bogotá Colombia.

Para o congresso a Profa. Valéria Leite Aranha, fez uma defesa oral sobre dos artigos científicos “Pequeno Planeta Sustentável Prática em Educação Ambiental no Ensino Fundamental” e “Aspectos Relevantes na Obtenção de Videos para Pesquisa Qualitativa em Educação: análise de caso em aulas de zoologia”.

Os artigos tiveram o intuito de discorrer sobre a possibilidade de melhorias educacionais no ensino superior de Ciências Biológicas e suas áreas correlatas. Uma discussão que teve como objetivo levar a reflexão sobre a articulação entre ciência e cultura, nos processos de uma educação em relação a cidadania.

Veja fotos do evento:

Processed with MOLDIV