Entre os dias 10 e 14 de outubro, a Profª Heloise Cazangi Borges, docente do curso de fisioterapia da FSCV, em conjunto com as alunas Nairana Mendonça, Marciane Batista, Giovana Carniel Braga, Thainá Gomes, Katleen Reis do 8º semestre e Maria Isabelle Neves, do 2º semestre curso de fisioterapia do CEUNSP, participaram do V Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, que ocorreu em Florianópolis.

O Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional, também conhecido como COBRAFIN, é o maior evento de fisioterapia neurofuncional do país e um dos maiores do mundo. Teve seu início em 2010 e de lá para cá seu público só tem aumentando. Com o objetivo de estimular a troca de experiências e aprendizado entre os profissionais da área, o evento vem se consolidando devido a seu sucesso.

A Profª Heloise conta que além dela e de suas alunas terem participado de excelentes cursos durante o pré-congresso, também tiveram a oportunidade de assistir a palestras de profissionais renomados e de referências mundiais como a da Prof. Dra. Roberta Shepherd, professora honorária e pesquisadora do Departamento de Fisioterapia da University of Sydney (Austrália), responsável pelo início de uma nova era da fisioterapia neurofuncional no cenário mundial.

As alunas Giovana Carniel, Thainá Gomes e Kathleen Reis, ainda representaram nossa IES no congresso ao apresentar o pôster Relato de Caso: protocolo fisioterapêutico para Doença de Krabbe, resultado do trabalho das alunas sob a orientação da professora Heloise Cazangi Borges.

Veja as fotos do evento:

Profª Heloise Cazangi Borges e suas alunas do curso de fisioterapia.

Prof. Dra. Roberta Shepherd e a Profª Heloise Cazangi Borges.