A procura pela assessoria gratuita para preenchimento da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física teve um aumento de 86% neste ano em relação a 2014. O serviço foi organizado pela Empresa Jr. do campus II, em Itu, em conjunto com a coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Foram oitos sábados de trabalho nos meses de março e abril, sendo dois de treinamento e seis para o atendimento à comunidade. Participaram 16 alunos do curso de Ciências Contábeis, sendo três representantes da Empresa Júnior. Ao todo, foram transmitidas 78 declarações de Imposto de Renda.

Para o coordenador de Ciências Contábeis, Marcos Roberto de Oliveira, o crescimento demonstrou o comprometimento dos alunos com a extensão do conhecimento fora da sala de aula, com o objetivo de buscar experiências para torná-los mais capacitados e atuantes na área contábil.

“Em 2016, certamente o Projeto do Imposto de Renda terá sua continuidade, com a expectativa de aumentar os atendimentos com qualidade e competência. Vale ressaltar que foram recebidos muitos e-mails elogiando a educação e receptividade de nossos alunos”, afirma o coordenador.