No último dia 7/05, o CEUNSP realizou palestra com os profissionais Erasmo Costa Cardoso e Michele de Lima Frey da Internacional Business Machines – IBM. O evento foi direcionado aos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação.

O palestrante Erasmo Costa abordou o tema sobre mercado de trabalho, falou sobre algumas tecnologias como IOT, Computação Cognitiva, Inteligência Artificial e sua experiência profissional de 32 anos na IBM.
Já a palestrante Michele Farias aproveitou o momento para conversar com os alunos sobre o processo seletivo da IBM e das vagas de estágio e emprego. O processo seletivo da empresa possui quatro etapas, são elas: cadastro, teste de inglês, teste técnico e entrevista.

Na ocasião IBM firmou parceria com o CEUNSP para os alunos participarem dos processos seletivos para vagas de estágio e emprego na multinacional. As vagas disponíveis são para a unidade de Hortolândia.

O coordenador do curso Archimedes Ferrari Neto acha muito importante a parceria firmada com a empresa, pois dará oportunidade para os alunos de conseguirem um estágio em uma boa empresa. “ A parceria entre CEUNSP e a IBM é uma iniciativa inédita na região, sendo uma oportunidade para que os discentes da instituição possam estagiar em uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação do mundo”, afirma o coordenador.