O CEUNSP esteve representado na 38a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada em Águas de Lindoia (SP) entre 25 e 28 de maio, pelo professor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (FEA), Jeferson dos Santos.

Ele apresentou o trabalho desenvolvido na própria FEA com o título “Utilização do microcontrolador Arduino no Ensino de Química – Curva de Solubilidade do Cloreto de Potássio”, além de participar de palestras, workshops, conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações e sessões de painéis.

De acordo com o professor, o congresso contou com a participação de diversos pesquisadores renomados na área, com destaque para o professor Aaron Ciechanover, do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, Prêmio Nobel de Química de 2004.

O professor Jeferson ressaltou a importância da participação no evento apresentando pesquisa desenvolvida no próprio campus, com os kits de Arduino que permitem o desenvolvimento de protótipos de sistemas eletrônicos interativos e programáveis e que estão disponíveis aos alunos da FEA e da Faculdade de Informática (FI). “A capacitação constante faz com que exista um grande fortalecimento por meio do conhecimento adquirido e das experiências que são compartilhadas com os demais professores e os alunos”, avalia.