A Biblioteca Municipal de Salto sedia a partir de segunda-feira, dia 25, duas exposições de alunos do curso de Fotografia do CEUNSP. Ambas têm como objetivo a troca de conhecimento entre veteranos e calouros do curso desenvolvido na Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD).

Na exposição “Luz & Movimento” os estudantes exploraram novas técnicas fotográficas, ampliando o olhar criativo. As técnicas utilizadas foram a Light Painting e a Splash. Sem auxílio de programas de manipulação de imagem, como o Photoshop, ou de efeitos prontos, utilizando exclusivamente as técnicas em estudo, as fotos foram produzidas nos estúdios da faculdade e também em ambiente externo.

“O nome ‘luz’ da exposição representa a técnica Light Painting, que é caracterizada por desenhos com luz em longa exposição. Já ‘movimento’ representa a técnica de Splash, onde fotografaram líquidos coloridos em movimento”, conta a aluna Flávia Gutierres.

O projeto foi realizado pelos alunos Flávia Gutierres, José Rocha, Paula Prado, Caroline Vitorino, Laerte Aparecido, Renan Martins, Ana Cláudia Monteiro, Bruna Goveia, Taina Rodrigues e Elen Diane.

A segunda é a mostra “Cores”, com foco nas cores primárias e tendo como pano de fundo lugares abandonados.

A exposição é realizada pelos alunos Laio de Almeida, Rafaela Sant’Ana, Fernando Otoki, Jessica Ramos, Jonathan Polli, Gustavo Polezi, Mileny Chagas e André Leme. abertura das exposições acontece na segunda-feira, dia 25, às 18h30, dentro das atividades do projeto “Segunda Seis e Meia”. As mostras podem ser conferidas até o dia 3 de junho, das 8h às 20h. A Biblioteca fica na Praça Paula Souza, 30, Centro, próxima ao campus V do CEUNSP. A entrada é franca.