Ocorreu no dia 29 de maio o 1º Encontro Interdisciplinar Empresa/Escola promovido pela IBM, onde foram debatidos e apresentados os esforços em conjunto entre empresa e universidades para a formação de alunos com necessidades especiais e sua inclusão no mercado de trabalho.

O CEUNSP foi representado pela coordenadora dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação, Adriana Morais, pelo professor Archimedes Ferrari Neto, pelo colaborador Eleusis Bordini e pelo discente William Paiva.

Entre os temas, também foram abordados a importância da identificação de talentos ainda em formação, como prepará-los para o primeiro emprego, políticas de diversidade para um ambiente mais inclusivo e casos de profissionais que já atuam no mercado de trabalho mesmo com suas limitações.

No CEUNSP, há diversas ações para acolher pessoas com deficiência, como aulas com tradutor para língua de sinais, cursos complementares e gratuitos de Libras (Língua Brasileira de Sinais), teclados de computador com teclas em braile, espaços em laboratórios e auditórios para cadeirantes e vagas exclusivas para deficientes dentro dos campi.

Todas as dependências acadêmicas também contam com placas de identificação em braile, instaladas de acordo com a norma de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, definida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).