Tomou posse no último dia 14, no Auditório Brasital, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do campus V, gestão 2015/2016. Presidida pelo professor Anselmo de Araújo Couto, a comissão é composta por Alex Sandro Benetti Dias, Beatriz Regina Calandrello, Camila Ribeiro, Elaine Sumam de Moraes, Fabio Cesar Magnusson, Gilmar Cardozo de Jesus, Gladys Mabel Bregge Gabriel, Lenita Saad Rodrigues, Ricardo Brunelli, Roberto Aparecido Cardozo e Sérgio Hissamu Minakoshi.

A cerimônia foi prestigiada pelos colaboradores do campus V e contou com a presença de alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Saúde e Ciências da Vida (FSCV), que fizeram uma palestra sobre os métodos de prevenção e combate à dengue. Outro destaque foi a apresentação musical do colaborador Alessandro da Costa Pereira, ao violão e violino.

Antes da posse, os integrantes da nova Comissão participaram de um treinamento, realizado entre os dias 23 e 26 de março, que abordou, entre outros temas, histórico do acidente de trabalho, conceitos e objetivos da Cipa, riscos ambientais, medidas de controle dos acidentes, proteção coletiva e individual, inspeção de segurança, investigação e análise dos acidentes, portaria N 247 – NR-5, legislação trabalhista e previdenciária.