Os nossos alunos de comunicação deram ‘show’ e conquistaram oito prêmios no Congresso de Comunicação – Intercom/Expocom, que aconteceu de 17 a 19 de junho, na nossa casa.

Grande parte deste excelente desempenho é resultado da implantação da Agência Experimental de Comunicação e Artes – AECA, uma iniciativa que integra todos os cursos numa grande agência, que coordenam e executam na prática trabalhos como jornais, produtos audiovisuais, publicidades, criação e divulgação de peças de teatro, eventos, campanhas, entre outras iniciativas, sempre supervisionados pelos professores. Prova disso, é que os trabalhos envolveram os cursos de Cinema, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Fotografia e Rádio e TV.

A Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é uma das atividades do Intercom (que no primeiro semestre de cada ano é realizado por região) e reúne os trabalhos acadêmicos dos estudantes de comunicação. Os vencedores se habilitam para a etapa nacional do maior congresso de comunicação da América Latina, que neste ano será entre os dias 5 e 9 de setembro, em São Paulo/SP.

“Quanto vale o reconhecimento? Ter o fruto do seu trabalho eleito como o melhor daquele ano? Os estudantes de Comunicação do CEUNSP puderam saborear esse valor no EXPOCOM 2016. Foram oito projetos vencedores nas áreas de Cinema, Fotografia, Publicidade, Design, Games e TV. Nossos estudantes são competentes e apaixonados pelo que fazem. Nós acreditamos no potencial de cada um, utilizamos uma metodologia ativa e inovadora de aprendizagem, baseada em projetos, para colocar o talento em ação. É um orgulho ver nossos jovens estudantes indo tão longe e conquistando reconhecimento, prêmios e um bom lugar no mercado de trabalho fazendo aquilo que amam”, comenta o professor Edson Cortez.

Parabéns a todos os alunos e professores!!

Confira os trabalhos classificados para etapa nacional:

Categoria Modalidade Título do Trabalho Aluno-Líder
Cinema e Audiovisual Filme de não ficção – Documentário “Eu, Samylly Vellaskes” Rodrigo Lara Porto Biancalana
Cinema e Audiovisual Roteiro de não ficção O Roteiro de “Eu, Samylly Vellaskes” Maria Carolina Castilho Silva
Publicidade e Propaganda Cartaz (Queda d’água) – Prefeitura de Salto Felipe de Oliveira Mendes
Produção Transdisciplinar Fotografia Artística Poesia da Dança Contemporânea Flávia de Paula Gutierres
Relações Públicas Produto de Comunicação Institucional Radiofônico Comunicação Institucional Radiofônico Rogério Vieira Magalhães
Relações Públicas Produto de Comunicação Institucional Audiovisual Memória Votorantim: o estádio de nossas vidas Jesse James dos Santos
Rádio, TV e Internet Ficção em vídeo e tele – telenovela, séries televisivas e afins Placebo Rodrigo de Siervo
Produção Transdisciplinar Games Desenvolvimento do Game Didático “Revolteiros Márcia Elisa Gonçalves

Confira as fotos do evento aqui!

É criativo, comunicador e tem ideias ousadas, mas ainda não decidiu o curso? O CEUNSP pode ajudar na sua escolha, faça um teste de afinidade no portal Orienta. Clique aqui!