Durante o mês de setembro, os nossos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, tiveram a oportunidade de participar do treinamento gratuito de Oracle SQL Developer, realizado pelo instrutor, Jair Segura Júnior, da empresa Mega Sistemas e formado pelo CEUNSP.

O Oracle SQL Developer é uma ferramenta desenvolvida e disponibilizada pela Oracle Corporation, para profissionais que trabalham com desenvolvimento ou administração de bancos de dados.
As principais funcionalidades são: obter uma visão geral de esquemas em banco de dados Oracle, executar instruções SQL e imprimir os resultados, criar e executar códigos e scripts, criar e gerenciar objetos de esquemas e banco de dados e alterar, conceder e revogar privilégios a usuários.

“ Os cursos de extensão são uma prática frequente no CEUNSP, já tivemos cursos de Unix e Scrum, além de visitas técnicas em grandes empresas como a Microsoft, IBM, Mega Sistemas, FIT Tecnologia. Para o próximo semestre estaremos com outros cursos totalmente gratuitos para os nossos alunos, tornando-o cada vez mais apto e competitivo para o mercado de trabalho”, comenta o professor Archimedes Ferrari Neto.