Curso animado é assim, em atividade o tempo todo. Sem perder o ritmo, vamos relembrar as ações e outros acontecimentos realizados pela Medicina Veterinária nos últimos meses.

O mês de setembro começou bem para os alunos da Medicina Veterinária, que participaram, dia 9, do Dia do Médico Veterinário – homenageando e sendo homenageados. A coordenação do curso preparou a surpresa a professores e alunos com brindes, declarações e palestras de dois respeitados médicos veterinários da região, Denise Rodrigues e Lázaro Ronaldo Ribeiro Puglia (conhecido como Sr. Roni).

Nos dias 18, 19 e 20, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas se juntaram para promover o Congresso VETBIO, que reuniu cerca de 300 alunos para palestras nos períodos da manhã e noite. Foi uma boa parceria entre os cursos!

Ainda nesse mês aconteceu a FEPRO, a Feira de Profissões. Foram realizadas cerca de 2.000 visitas monitoradas ao Complexo Veterinário (novinho em folha, inaugurado em agosto), ao laboratório de anatomia, às baias e às salas de orientação profissional. Mais de 80 alunos se incumbiram das monitorias e orientações sobre a profissão aos convidados e visitantes do evento.

E quer uma ótima maneira de enriquecer ainda mais o aprendizado? Aprender in loco o que consta nos livros, mas que só ao vivo passa a ter mais sentido. Os alunos dos 6os semestres foram ao Zoológico de São Paulo e nessa visita técnica conversaram muito com os médicos veterinários do parque: aprenderam sobre o campo de atuação, responsabilidades dessa profissão, a importância dos zoológicos para a sociedade e a preservação das espécies. Uma experiência e tanto!

E em agosto, o que houve? O Congresso Pet South e a inauguração do Complexo Veterinário. Pelo segundo ano consecutivo os alunos da Medicina Veterinária participaram do Congresso Pet South e não deixaram passar a oportunidade de tirar dúvidas, se atualizar e assistir às palestras internacionais. Mesmo porque, eventos como esse são a melhor ocasião para conhecer e interagir com distribuidores, produtores e empresas do mercado Pet.

No dia 16 de agosto, a inauguração do Complexo Veterinário, amplo, totalmente equipado e pronto para receber as aulas práticas do Curso de Veterinária, deixou alunos e professores muito felizes por essa grande conquista. O funcionamento ainda não estaria aberto ao público, só no mês seguinte, mas a inauguração teve por objetivos ser o marco inicial para utilização do espaço.

Sem dúvida, até o fim do ano, muita coisa vem por aí.