O CEUNSP acaba de inaugurar o complexo de laboratórios do curso de Medicina Veterinária, que contou com investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão para a implementação. Participaram da apresentação dos novos laboratórios o reitor, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral; o pró-reitor, Prof. Me. Ricardo Pereira Calegari; o professor Cid Figueiredo, como convidado especial da área veterinária; além do Secretário de Saúde de Salto, Doutor Flávio Salveti.

O objetivo é proporcionar, para os alunos do curso, exemplos concretos de toda a teoria apresentada em sala de aula, complementando o ciclo de ensino-aprendizagem. Além disso, será possível que os estudantes realizem estudos fora do horário de aula com o suporte de um técnico de laboratório ou monitor do curso de Veterinária, que é único da região em Salto.

“A partir de hoje os alunos do CEUNSP passam a contar com uma infraestrutura didática ainda melhor na área da Medicina Veterinária, permitindo uma formação acadêmica teórica e prática em excelência”, afirma o pró-reitor.

Ao todo, são três espaços estruturados para atender as demandas do curso, divididos em: Laboratório de Anatomia, voltado para as áreas de anatomia, fisiologia e histologia; Laboratório de Microscopia, destinado à microbiologia; e o Laboratório Multifuncional, desenvolvido para as áreas de Bioquímica e Química. No evento, alunos, professores e coordenadores que estavam presentes puderam visitar os laboratórios e conhecer de perto as novas instalações e melhorias do local.

“São laboratórios modernos e 100% adequados as normas técnicas vigentes, propiciando aos alunos e professores um maior conforto e, consequentemente, um melhor aproveitamento dos estudos que ali serão realizados”, comenta o Prof. Ricardo.

Clique aqui e veja como ficou lindo!