Nos dias 30/09 e 1/10, os professores Edílson Almeida e Edson Trajano participaram da I Jornada de Relações Internacionais e do III Encontro de Estudo e Planejamento dos Escritórios de Internacionalização da Cruzeiro do Sul Educacional, no qual os representantes das instituições se reuniram na Universidade Cruzeiro do Sul (campus Anália Franco) e na UNICID Tatuapé, para realizarem trabalhos e definirem ações, no sentido de levarem à diante o processo de mobilidade interna e externa entre as instituições do grupo e universidades parceiras em todo mundo.

Esse terceiro encontro, teve por objetivo abrir um espaço de discussão, reflexão e intercâmbio de experiências entre os convidados e participantes. A programação contou com a realização de conferências, mesas redondas e apresentações de pesquisas de alunos. O eixo condutor das discussões girou em torno do tema “Expansão do Conhecimento: percursos e novas perspectivas de intercâmbio”.

O evento foi aberto à participação de professores, pesquisadores, empresas e universidades parceiras do grupo em relações internacionais, além de alunos de graduação e de pós-graduação interessados em divulgar seus trabalhos, sejam de Iniciação Científica ou pesquisas de Mestrado e Doutorado na área.

Também foi a oportunidade de vermos diversos alunos do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, contarem suas experiências como intercambistas. Inclusive, nossa aluna Andreza do curso de Arquitetura do Módulo, apresentou com desenvoltura sua experiência de 4 meses na Universidad Austral de Chile, por meio do Programa de Bolsas Santander, onde cursou um período no curso de Arquitetura e Urbanismo.