” Quem disse que seria impossível…”

Assim começa o depoimento de Laura Virgínio Vieira da Silva, aluna egressa do Curso de Ciências Biológicas no CEUNSP, que foi aprovada em 7º lugar de 24 candidatos, no processo seletivo para Especialização na Área de Saúde – Animais de Interesse em Saúde: Biologia Animal, no Instituto Butantã.

E melhor ainda. Com uma bolsa remunerada!

Conforme relatou a Profa. Esp. Valéria Leite Aranha, Coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental do Ceunsp, Laura sempre foi uma aluna dedicada e comprometida, sendo que em 2016 se inscreveu no programa de bolsa de estudos para monitoria na área de Zoologia, no qual foi aprovada entre 10 candidatos à vaga, fazendo um ótimo trabalho ao cuidar do acervo dos materiais do Museu-Laboratório de Zoologia do CEUNSP e monitorar as aulas práticas de Zoologia para as séries iniciais.

Veja abaixo o depoimento da aluna, onde conta um pouco de sua jornada.

“Quem disse que seria impossível…

Quando escolhi fazer faculdade de Ciências Biológicas, muitos me perguntaram se queria ser professora e apesar de achar linda a profissão, como não tenho vocação para ensinar, decidi ser Pesquisadora e quem sabe um dia uma Perita Criminal.

Então me formei em 2017 e desde então, entre as diversas janelas que me foram apresentadas, uma se abriu e é nela que vou entrar. Durante os próximos 12 meses, voltarei a sala de aula de uma grande instituição conhecida mundialmente pela sua importância na pesquisa e produção de vacinas. Farei o que gosto, na profissão que escolhi, o que é verdadeiramente uma experiência incrível e muito importante para meu currículo.

Gostaria de agradecer muito aos meus pais que sempre me ensinaram o caminho certo e que sempre me apoiaram e me acalmaram nas horas de ansiedade. Sem eles eu não teria chegado onde estou. ”

A aluna ainda agradece ao irmão Marcelo, que sempre esteve ao seu lado e aos professores: Valéria Leite Aranha, Adelma Francisca Mendes Marques, Luciana Giacomini, Rosemeire Bueno, Joao Mendes e Walquiria de Oliveira, aos quais se refere como mestres, que deram a ela a sabedoria necessária que a lapidou para que se tornasse quem é hoje e a fizesse se orgulhar de cada um deles.

O Ceunsp, se orgulha e parabeniza a aluna por essa grande conquista.

Parabéns Laura!

Veja as fotos: