No mês de outubro, comemoramos a Semana do livro e da Biblioteca e no CEUNSP tiveram algumas ações especiais para a ocasião.

Foram feitas palestras e rodas de conversa com o tema: “O Pequeno príncipe por Antoine de Saint-Exupéry”, o livro clássico da literatura francesa, é ainda hoje o mais vendido do mundo. A obra, aparentemente, dirigida ao público infantil, apresenta um alto teor filosófico e poético a respeito dos valores humanos.

A Multa Solidária foi outra ação que merece destaque. No período de 23 a 29 de outubro as multas foram revertidas em alimentos, materiais escolares e produtos de higiene. Foram arrecadados 221 kg de alimentos, 37 unidades de produtos de limpeza e 25 unidades de materiais escolares.

As arrecadações serão destinadas à quatro instituições, todas localizadas na cidade de Itu: CAVI, Casa de Emaus, Projeto Social Anjos do Resgate e Projeto que Seja.