Nos dias 09 e 10/10, o curso de Educação Física realizou a Semana da Criança, evento oferecido aos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo de Itu. O evento foi liderado pelo Prof. Felipe Varotti em conjunto com as alunas Larissa Correa Pugliese, Juliana de Moraes , Bruna Fernanda Rosa, Magali Santos, Camila de França e Bruna Amaral Florêncio.

Aproximadamente 300 crianças entre 07 e 11 anos participaram de uma programação com várias atividades recreativas, envolvendo gincanas, brincadeiras e jogos cooperativos.

Este é um dos projetos desenvolvidos pelo curso de Educação Física em conjunto com a comunidade local. Desta forma, os alunos graduandos possuem a oportunidade de trocar experiências com o público, colocando em prática o conhecimento adquirido ao longo da formação.

A aluna Larissa Correa Pugliese, do 4º semestre Licenciatura, bolsista do Programa Institucional de Iniciação à Docência, relatou como essa oportunidade tem contribuído para sua formação: “a experiência que estou adquirindo tem sido maravilhosa! Tanto participando dessas programações, como realizando a Iniciação à Docência. Estou aprendendo a cada dia que passa, podendo adquirir mais experiência na prática e compreendendo algumas situações que irei vivenciar na atuação profissional”.