Aconteceu na quinta-feira dia 23 de abril, a comemoração do Dia do Contabilista (celebrado em 25 de abril), momento em que os alunos do curso de Ciências Contábeis de Itu foram brindados com uma aula de vida profissional e puderam projetar seu futuro através da experiência de um renomado contador.

O evento ocorreu no Auditório Nobre Imaculada Conceição, onde aconteceu a homenagem ao contador José Paulo Tarchiani, pelos trabalhos desenvolvidos na área contábil e pela contribuição na formação de novos profissionais, muitos dos quais gerenciam grandes empresas ou possuem seus próprios escritórios.

Antes da homenagem, Tarchiani encantou os alunos presentes com a sua história de vida, deixando-os mais entusiasmados com a profissão escolhida.

Durante o evento, foram convidados para subir ao palco os 23 alunos que foram aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2015, que representam 96% dos alunos inscritos, sendo que ainda não concluíram o curso.

Além da quase totalidade de aprovação, o índice do curso do CEUNSP ficou bem acima da média nacional. Do total de pessoas que realizaram a prova na categoria Contador, de acordo com o CFC, o percentual de aprovação foi de 54,48%.

Para encerrar as comemorações, foram sorteados brindes para os protagonistas do evento, os alunos, futuros contadores, que também participaram de um coquetel de confraternização.