No último dia 14/06, aconteceu o Festival de Dança do curso da Educação Física. O evento foi vinculado somente às turmas de 1º semestre (Bacharelado Campus Salto + Bacharelado e Licenciatura – Campus Itu), na disciplina de Manifestações Rítmicas, sob liderança da Profª Cynara Cristina Domingues Pereira.

O evento também valeu como critério de avaliação para as Práticas Interdisciplinares, uma vez que determinou o resultado de todo um processo que foi trabalhado com os alunos ao longo do semestre.

Na proposta da preparação e organização para o Festival, os alunos puderam se conhecer e trabalhar em equipe, respeitando suas diferenças e tendo como objetivo final a construção coletiva das coreografias e do evento. Para isso, foram realizados vários ensaios, os quais serviram para colocar em prática os conceitos desenvolvidos no primeiro semestre do curso.

O festival teve como temática: “Clássicos do Cinema” e contou com a participação de 160 alunos, apresentando 15 coreografias. Mais de 500 familiares e amigos dos alunos puderam assistir ao espetáculo.

Veja algumas fotos do evento: