Os alunos das turmas do 5º semestre, Bacharelado e Licenciatura, durante a disciplina de Modalidades Esportivas Alternativas, ministrada pelo Prof. Felipe Varotti, tiveram a oportunidade de vivenciar uma Prova de Orientação, modalidade esportiva na qual os competidores se deslocam com o auxílio de um mapa, tendo que visitar no menor tempo possível, uma série de pontos de controle espalhados pelo local.

O percurso aconteceu no Campus 1 do CEUNSP e a atividade foi conduzida em conjunto com Emanuel Christiano Fernandes, palestrante convidado e filiado à Federação de Orientação de São Paulo.

A vivência teve por objetivo apresentar o esporte para os alunos e convidá-los para a 1ª Etapa do 24º Campeonato Paulista de Orientação, que será realizado em Salto/SP, no dia 10 de março, às 9h, com o apoio da Faculdade de Educação Física do CEUNSP.

De acordo com a aluna Isabela Albero, do 5º matutino sem bacharelado, a atividade foi superdivertida e instrutiva, pois além da competição, deu a oportunidade aos alunos de vivenciarem uma modalidade de esporte diferente. Já para Larissa Antunes, do 5º sem Licenciatura, a vivência serviu para experimentar e desfrutar toda a adrenalina e a aventura, além de ampliar as possibilidades de atuação com seus futuros alunos.

Seguem algumas fotos das atividades: