Na última quinta-feira 21 de março, os alunos da Educação Física vivenciaram uma palestra com o atleta de Boxe, Antonio Paulo Soares, Campeão Brasileiro de Boxe – CNB (2017); Campeão Latino pela WBC (2018) e WBO (2019) na categoria pena (57 kg).

A atividade fez parte da disciplina de Metodologia do Treinamento, ministrada pelo Prof. Luis Fernando Garcia de Oliveira.

Durante a palestra, os alunos puderam compreender quais são as variáveis que interferem no treinamento de um atleta de alto rendimento esportivo, discutindo sobre ciclos de treinamento, prescrição de atividades, ação de empresários, entre outros fatores.

Esta é mais uma ação do curso de Educação Física, que visa fortalecer e aproximar os estudantes das possibilidades que os mesmos encontrarão no mercado de trabalho.