As Faculdades do CEUNSP estão promovendo campanhas de arrecadação de roupas de inverno e cobertores. No campus I, em Itu, a iniciativa é dos alunos do 3o semestre noturno do curso de Psicologia, que contam com a colaboração dos estudantes das Faculdades de Educação (FE) e de Saúde e Ciências da Vida (FSCV).

É a terceira campanha que ocorre na FE e FSCV. Nos anos anteriores, foram arrecadadas mais de 1000 peças e em cada campanha os alunos identificam bairros e instituições que necessitam dessa colaboração.

“A campanha é incentivada e socializada em todos os espaços do campus. Para 2015, devemos fazer as doações em bairros carentes de Itu, tendo como previsão de encerramento e entrega no dia 22 de junho”, comenta o diretor da FE e FSCV, Marcel Cardoso.

No campus II, também em Itu, a campanha é organizada pelos cursos de Administração e Processos Gerenciais e da Empresa Júnior. A coleta é realizada nas entradas principais dos blocos, bem como no rol próximo à biblioteca e próximo à sala dos professores. No ano passado, foram coletadas cerca de 1500 peças e a expectativa deste ano é de atingir entre 1000 e 1500 agasalhos, que serão doados ao Albergue de Itu. As roupas infantis ainda não têm um destino definido.

De acordo com o professor Edson Leite Lopes Gimenez , coordenador dos cursos de Administração e Processos Gerenciais e supervisor da campanha, um dos diferenciais da iniciativa é o envolvimento de todos: alunos, direção, coordenadores, professores e funcionários. “Fazemos uma grande mobilização para mostrar a importância da responsabilidade social em ajudar o próximo”, comenta.