Design de Interiores

O profissional formado nesta área é multidisciplinar, pois poderá atuar em escritórios de design ou arquitetura, empresas especializadas em materiais e revestimentos, construtoras, imobiliárias, lojas de decoração e iluminação; desenvolver projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais e institucionais respeitando a sustentabilidade e, principalmente, utilizando as novas tecnologias do mercado.
Este profissional deve ser organizado e atento aos detalhes e avaliar as melhores práticas para execução de um projeto. Durante o curso nossos alunos irão aprender como deve ser realizada a escolha adequada de produtos, matérias e equipamentos para o projeto. Outras habilidades desenvolvidas no curso são a de senso estético e de visão espacial.

O Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para esta área é promissor, pois cada vez mais crescem o número de apartamentos entregues pelas construtoras, e que precisam de um profissional capacitado para trabalhar com projetos que demandam melhor aproveitamento de espaço. A remuneração dos profissionais desta área varia entre R$ 1500,00 e R$ 4000,00, isso será estipulado de acordo com o tempo de trabalho e experiência do profissional.

Foco do Curso

● Formar profissionais capazes de propor soluções físico-espaciais, estéticas, criativas e aptos a adequar os espaços arquitetônicos residenciais e comerciais considerando os aspectos funcionais de maneira a traduzir as necessidades dos clientes;
● Conceber projetos de interiores com organização e planejamento de todos os espaços edificados para a conservação e valorização do ambiente construído e a utilização racional dos recursos disponíveis;
● Desenvolver a capacidade criativa e o conhecimento de materiais sustentáveis e das tecnologias.

Grade Curricular

A grade curricular é dividida entre aulas práticas e teóricas para que o profissional tenha uma formação completa, e o mais importante, que atenda as exigências do mercado de trabalho. A metodologia de ensino é diferenciada, e o corpo docente é especializado para garantir o sucesso no aprendizado. A matriz curricular é composta por disciplinas como Projeto de interiores residencial e comercial, Paisagismo aplicado ao design de interiores, computação gráfica (utilizando os softwares AUTOCAD e PROMOD), Instalações prediais, Conforto ambiental, entre outras.

Inscreva-se Aqui!

Arquitetura e Urbanismo

O campo de atuação do Arquiteto e Urbanista é bem diversificado. Ele poderá atuar na produção de projetos de espaços ligados à habitação de uso coletivo ou individual, construções comerciais e institucionais visando às várias fases de concepção. Também, pode elaborar projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo, considerando os fatores de custo, durabilidade, especificações, bem como as legislações, de modo a satisfazer às condições culturais, econômicas, estéticas, técnicas e ambientais, de acordo com o perfil do usuário e sua inserção no espaço construído.

O Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Arquiteto é bem abrangente. Atualmente, existem novas possibilidades e modalidades que não dependem diretamente da construção civil, o profissional pode atuar também com gestão de projetos, arquitetura de interiores, concursos públicos, consultorias, trabalhar em ONGs e desenvolver pesquisas na área. A média salarial paga para o profissional é de R$ 2700,00 a R$ 11.500,00, mas isso irá variar de acordo com sua experiência profissional e tempo de serviço.

Foco do Curso

● Capacitar o aluno para atuar nas áreas de projetos arquitetônicos habitacionais, comerciais e institucionais, com ênfase na produção de projetos urbanos integrados com a paisagem/ ambiente;
● Desenvolver projetos e atividades ligados à conjuntura local, regional, nacional e internacional, levando em consideração os aspectos científicos, tecnológicos, socioeconômicos, ambientais, históricos e contemporâneos;
● Atualizar-se profissionalmente, tanto no campo das novas tecnologias quanto no campo da ética e da legislação profissional.

Grade Curricular

A matriz curricular do curso de Arquitetura e Urbanismo é composta de disciplinas práticas e teóricas, para que o profissional tenha uma formação completa. O projeto pedagógico do curso foi desenvolvido de maneira dinâmica e inovadora, nossos alunos tem o apoio total dos professores do primeiro ao último semestre do curso. A pesquisa científica também é muito explorada durante o curso, pois os alunos podem submeter projetos de iniciação científica, e concorrer a bolsas de pesquisa ofertadas pelo centro universitário para desenvolvimento do trabalho. A matriz curricular é composta por disciplinas como Projeto Arquitetônico, Computação Gráfica (utilizando os softwares AUTOCAD e REVIT), Planejamento Urbano e Regional, Conforto Ambiental, Urbanismo, Patrimônio e Restauro, Paisagismo, entre outras.

Inscreva-se Aqui!