Entre os dias 17 e 21/09, foi realizado no CEUNSP – Itu, o II Congresso Multidisciplinar de Saúde. O evento reuniu coordenadores, professores, alunos, egressos e convidados dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Estética, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária.

O Curso de Nutrição contou com uma programação especial, repleta de atividades nos períodos da manhã, tarde e noite nos campi I e II. Dentre elas palestras, oficinas, workshops e expositores de produtos da área, e contou com a palestra da renomada Nutricionista Dra. Sophie Deram, pioneira no estudo da Nutrição Comportamental, área que está em atual evidência nos estudos de Nutrição. Dra. Sophie é também autora do livro de grande sucesso “O Peso das Dietas”.

Foi realizado também um “Circuito Saúde”, em que a comunidade externa recebeu gratuitamente atendimentos de professores e alunos de todos os cursos participantes do Congresso entre eles: avaliação do diagnóstico nutricional, orientação nutricional individualizada, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, análise postural, quick massagem, orientações sobre febre maculosa, uso e descarte de medicamentos, além de noções quanto aos cuidados nos animais domésticos e zoonoses.

Para fechar com chave de ouro o evento, no último dia foi realizado no Salão de Festas do Campus I, nos períodos diurno e noturno, uma festa em comemoração aos 20 anos do Curso de Nutrição. A festa contou com a participação de professores, alunos e egressos, show com banda entrega de brindes.