Entre os dias 06 e 10/11, foi realizado o I Congresso de Engenharia e Tecnologia da Informação no CEUNSP. Nesta ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a várias palestras na área de TI, ministradas por professores da área e profissionais renomados atuantes no mercado, além de participar de feiras do conhecimento e oficinas, aprimorando assim seu desenvolvimento acadêmico e profissional, o que pode ser notado na programação do evento:

Dia 06/11/17

• Palestra: Desafios para a Qualidade em TI – Palestrante: Francisco Carlos da Silva (IBM)
  • Palestra: Tecnologias Microsoft e Open Source: Expandindo as Fronteiras no Desenvolvimento de Software – Palestrante: Renato José Groffe (AON)
  • Palestra: Desafios em Cyber Segurança – Palestrante: Ricardo Nilsen Moreno (CIELO)

Dia 07/11/17

• Feira do Conhecimento – Alunos de Ciência da Computação
  • Palestra: Forense Computacional e Segurança da Informação – Palestrante: Marcelo Lau (DATA SECURITY)
  • Palestra: Teste de Software e Controle de Versões – Palestrante: Mauricio Franchini Júnior (INTERFACE)

Dia 08/11/17

• Palestra Buemix com Watson – Palestrante: Guilherme Marcondes (IBM)
  • Palestra: Software para Estudo de Estilos e Aprendizagem: EDA-CS 1.0 – Palestrante: Gilmar Cardozo de Jesus (CEUNSP)
  • Oficina: ANDROID – Professor José Gustavo Nunes da Silva Neves (CEUSNP)
  • Feira do Conhecimento – Alunos de Sistemas de Informação

Dia 09/11/17

• Palestra: Criptografia Quântica – Palestrante: Prof. Dr. Antonio Vidiella (UNICAMP)
  • Palestra: RFID: Habilitador da Internet das Coisas – Palestrante: Pedro Henrique da Silva (FIT-Instituto de Tecnologia)
  • Palestra: Angular – Palestrante: Bruno Toffolo (VENTURUS)
  • Palestra: Blockchain, isso muda o jogo! – Palestrante: Juliano Monteiro (IBM)
  • Oficina: Angular JS – Prof. Leandro Bento Sena Marques (CEUNSP)

Dia 10/11/17

• Palestra: Teoria da Computação – Palestrante: Rodrigo de Souza (UFRPE)
  • Palestra: Fraudes Digitais – Palestrante: Thiago Brito (DIEBOLD NIXDORF)
  • Palestra: Cloud Power Pública e Gratuita – Palestrante: Rafael Peria de Sena (IBM)
  • Palestra: Criptografia e Esteganografia – Palestrante: Prof. Paulo Djalma Martins (CEUNSP)

Segundo o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do CEUNSP, Archimedes Ferrari Neto, um dos organizadores do evento, “esses momentos de aprendizagem são únicos, onde recebemos em nossa Instituição parceiros que compartilham suas experiências e agregam muito valor aos nossos cursos. É um evento que traz um enriquecimento ímpar aos alunos”.

Coordenador e Professores do CEUNSP com Prof. Dr. Antonio Vidiella – UNICAMP

Feira do Conhecimento – alunos do curso de Ciência da Computação

Coordenador e Professores do CEUNSP com o Professor Dr. Rodrigo de Souza – UFRPE

Feira do Conhecimento – alunos Sistemas de Informação