O curso de Ciências Contábeis em Salto, da Faculdade de Administração e Negócios (FAN), promoveu no mês de abril atividades de apoio à comunidade para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física de 2015.

No dia 11, a Empresa Júnior promoveu uma palestra aberta à comunidade com dicas para o preenchimento da declaração. Os palestrantes foram Anatalício Pereira e Sidney Godinho, alunos do 5º semestre de Ciências Contábeis, que contaram com o apoio dos alunos da Empresa Júnior, Mayara Roberta, Fábio Teixeira, Gilmar Costa, Emília Carvalho, Carlos Eduardo e Lauro Anacleto, além da coordenadora do curso, professora Sonia Martins. No final, foi oferecido um café para confraternização e também para um atendimento mais individualizado.

O projeto também assessorou alunos de cursos variados, com plantão tira-dúvidas nos dias 13, 16, 20, 23 e 27, das 20h30 às 21h, no Escritório Modelo. Para a coordenadora Sonia, o projeto ofereceu a oportunidade dos alunos de Ciências Contábeis terem um maior contato com o público em geral, preparando-os melhor para o ambiente de trabalho, além de poder colocar o aprendizado em prática.

“Atividades de extensão são muito importantes para reforçar os ensinamentos. Além disso, ter o contato com outras pessoas amplia e aprofunda o debate sobre um problema. Por tudo isso, os alunos avaliaram a iniciativa como um grande sucesso”, pondera a professora.