O CEUNSP realizará no próximo dia 28/10, das 8h às 16h, no Campus I Itu, a 8ª edição do já tradicional evento Biologia para a Praça, que terá como tema central o “Biologia o futuro para a vida”. O evento, organizado pelo curso de Ciências Biológicas, é gratuito.

É destinado para a comunidade e evidencia as áreas de atuação do biólogo através da elaboração e execução de projetos práticos que serão apresentados. Todos os alunos do curso participam da atividade e grupos de até seis alunos selecionam uma temática da área de Biologia, e sob a orientação de professores, desenvolvem um projeto de acordo com a temática central.

Dentre as diversas apresentações destacam-se temas como práticas sustentáveis-pequeno planetinha sustentável, utilização de pele de tilápia em queimaduras, importância da cobertura vegetal, mandala sensorial-ervas medicinais e seus benefícios, arborização urbana, produzindo seu próprio alimento, complexo celular e agente infectante HPV, a importância das aves para a restauração da Mata Atlântica e o álcool no organismo humano.

“O principal objetivo do evento é promover a integração sociopolítico e cultural entre o Curso de Ciências Biológicas do CEUNSP e a comunidade de Itu e região. Além disso, todo o mérito deste evento é dos nossos alunos que durante um semestre pensaram e desenvolveram atividades para a comunidade”, explica a professora Valéria Leite Aranha, coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas.

Também serão apresentadas oficinas de Instituições parceiras do Curso de Ciências Biológicas como a Oficina de Identificação animal através de moldes de gesso, Distribuição de mudas nativas da Mata Atlântica pelo IJAPI (Instituto de Pesquisas e Ações Ambientais – Cabreúva SP), oficinas de Educação Ambiental pelo SOS Mata Atlântica, pela SMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu) e pela Diretoria de Ensino da Região de Itu.