Na última sexta-feira, o curso de Educação Física do Centro Universitário N. Sra. Do Patrocínio – CEUNSP, participou do 20º Simpósio Internacional de Atividades Físicas Adaptadas, realizado em São Carlos/SP. O evento teve como temática “A pessoa com deficiência e as atividades físico-esportivas e de lazer: direito, empoderamento e participação plena”

O CEUNSP apresentou dois trabalhos na sessão Comunicação Oral, realizados pelos alunos do grupo de iniciação científica. Veja quais foram os trabalhos:

• Trabalho: “Da necessidade à superação: motivações para a prática do Skate por pessoas com deficiência”.Autor: Danilo Marcelo de Lara – aluno do 8º sem bacharelado matutino.Orientador: Prof. Me. Felipe Varotti.

• Trabalho: “A cobertura de mídia do atleta Cristian Ribera nos Jogos Paralímpicos de Inverno 2018”.Autora: Aline Roncati Fajardo – aluna do 6º sem bacharelado noturno, bolsista do Programa de Iniciação Científica em 2018.Orientador: Prof. Me. Felipe Varotti.

A aluna Aline Fajardo relatou sobre a experiência em participar do evento: “Quero agradecer ao professor Felipe e ao CEUNSP pela oportunidade de iniciação científica! Para mim foi muito importante, pois me ajudou e ainda ajuda em vários aspectos: pessoais, na graduação e futuramente na carreira profissional! Com a iniciação científica pude participar de congressos, realizar pesquisas, trazer novos conhecimentos e conexões. Além de ajudar a melhorar a visão sobre a Educação Física”.

Para o aluno Danilo Marcelo de Lara, apresentar um estudo sobre a prática do skate por pessoas com deficiência, foi um grande desafio: “A modalidade ainda está ganhando visibilidade no Brasil. Acredito que a oportunidade de apresentar o artigo em um evento desse nível contribui para divulgar o potencial desses atletas. O resultado foi muito gratificante, fez valer a pena cada esforço! Agradeço imensamente pela oportunidade!”