Com o objetivo de expandir e implementar melhorias no curso de Medicina Veterinária, para os alunos, o CEUNSP acaba de iniciar as obras do seu Complexo Veterinário do campus Salto.

A construção do Complexo faz parte dos planos da Instituição para ampliar o curso de Medicina Veterinária, inaugurado em janeiro de 2016. O investimento para as obras é avaliado em R$ 3,4 milhões e a inauguração está prevista para o 1º trimestre de 2019.

O objetivo é oferecer os recursos necessários para que os professores possam aplicar toda a teoria dando a oportunidade dos alunos colocarem em prática o que foi aprendido em sala de aula.

Além de possibilitar a formação prática dos alunos, o Complexo Veterinário também beneficiará a comunidade local com a oferta de alguns serviços acessíveis, que serão disponibilizados à população futuramente, ao longo do desenvolvimento do curso, conforme a inauguração dos espaços.

Na primeira da construção, inaugurada em 2016, foram construídos três espaços especialmente estruturados para atender as demandas do curso de Medicina Veterinária, divididos em:

Laboratório de Anatomia: voltado para as áreas de anatomia, fisiologia e histologia;

Laboratório de Microscopia: destinado à microbiologia;

Laboratório Multifuncional: desenvolvido para as áreas de Bioquímica e Química.

Agora, a nova estrutura também contemplará consultórios e instalações para receber animais de pequeno, médio e grande porte.

Para o professor Ricardo Calegari, Reitor do CEUNSP, o investimento representa um marco para o Centro Universitário, que agora terá toda a infraestrutura para a fase de aprendizado prático de seus alunos. Uma estrutura com qualidade e um espaço moderno com o que há de mais recente no mercado.

“No ano em que o CEUNSP comemora 60 anos de existência e tradição, a construção do Complexo Veterinário é mais um marco importante que reforça nossa qualidade e amplia ainda mais nossa contribuição na área da educação e saúde para nossos alunos e toda a sociedade”, afirma o Reitor.