O CEUNSP firmou uma importante parceria com a Delegacia da Mulher de Itu. A partir da segunda semana de março, mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência terão a possibilidade de receber atendimento e acompanhamento psicológico dentro da própria delegacia.

Com a supervisão da Ma. Bruna Fenocchi Guedes Campos, coordenadora e professora do curso de Psicologia do Ceunsp, Campus Itu, os atendimentos serão realizados em plantões com turnos matutino e vespertino, por formandas do curso de Psicologia.

De acordo com a Profa. Bruna, a parceria é importante, pois possibilita as mulheres entenderem que elas têm um espaço seguro para falar de si e um lugar que pode lhe prestar suporte em momentos de dificuldade. Como dito pela professora, uma mulher em sofrimento tem sua capacidade de enxergar os seus melhores aspectos reduzidos e esse tipo de apoio estimula o empoderamento, além de renovar o olhar que ela tem de si mesma e de suas habilidades, sentimentos, perspectivas e até mesmo de sua saúde.

Além do atendimento na delegacia, as mulheres que tiverem interesse em receber acompanhamento psicológico, podem contar também com os atendimentos realizados no Sapsi (Serviço de Atenção Psicológica), no CEUNSP. Em ambos os casos, para o atendimento, basta a mulher realizar o agendamento prévio e se dirigir ao local na data combinada.

Saiba endereço, dias e horários de atendimento dos serviços:

 

Serviço Plantão Psicológico na Delegacia da Mulher

Data: A partir do dia 11 de março

Agendamento: deve ser realizado na Delegacia da Mulher Itu – Av. Goiás, 204 – Bairro: Brasil, Itu/ SP

Horário: 4 turnos semanais em dois períodos: manhã e tarde

Informações: (11) 4022-7275

SAPSI (Serviço de Atenção Psicológica)

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h

Endereço: Rua Joaquim Bernardes Borges, 114 – Centro – Itu/SP

Serviços oferecidos: Atividades de avaliação psicológica, orientação profissional, aconselhamento psicológico e psicoterapia; individual, de casal, família e grupal; junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Informações: (11) 4013-9928