O CEUNSP, recentemente firmou parceria com Prefeitura de Itu, onde o principal objetivo é colaborar com a sociedade por meio da aplicação de conhecimento em pesquisas acadêmicas e demandas sociais.

A ideia é apresentar aos alunos do CEUNSP temas de grande importância para a comunidade para a promoção de pesquisas e levantamentos para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Trabalhos de Iniciação Científica. Todas as áreas de atuação do Ceunsp poderão ser envolvidas, conforme as demandas que surgirem.

Para dar início a parceria, o CEUNSP fez um levantamento junto à Prefeitura de Itu, para elencar as principais demandas da sociedade. De posse dessas informações, coordenadores, professores e alunos da Instituição iniciarão as pesquisas, sendo a expectativa, que os primeiros grupos de TCC e Iniciação Científica, já tenham início agora em 2019, com apresentação dos primeiros resultados para daqui a 24 meses.

As tratativas para a parceria, contaram com a participação do secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba; do vereador Rodrigo Macruz; do reitor, Professor Ricardo Pereira Calegari; do assessor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Professor Edson Cortez; e demais educadores da instituição.

A efetivação dessa parceria será tema das próximas conversas entre a o CEUNSP e a Prefeitura, quando serão definidas as demais tratativas estratégicas e burocráticas.