“Algo muito importante acaba de acontecer aqui”. Foi com essas palavras que Juliano Kuka, mestre de cerimônias ao lado de Tairone Alvarenga, ambos do curso de Letras, deu por encerrado o 2o Sarau de Letras. Foi com a mesma sensação que as mais de 300 pessoas presentes foram para casa, na penúltima quarta-feira do mês de maio, dia 20. O sarau foi realizado no Salão de Festas do campus I do CEUNSP pelos alunos do curso, sob supervisão da coordenadora, professora Marli Ruy Orlandim, e da professora Eliane de Toledo Almeida.

A noite foi uma grande revelação de talentos, com apresentações teatrais, incluindo a apresentação do trecho da obra O Auto da Compadecida, leitura de poemas escritos pelos próprios alunos, apresentações musicais em português, espanhol, inglês e até japonês. Isto sem falar da leitura de textos de autores consagrados dos países africanos de Língua Portuguesa.

O 2º Sarau contou também com a participação de alunos do curso de Pedagogia, que abrilhantaram o evento com apresentações de teatro e música, além de estudantes de Psicologia, Educação Física, História e Fisioterapia.

Um dos momentos mais esperados, principalmente pelos alunos e professores do curso de Letras, foi o lançamento do primeiro livro do aluno José Humberto, No ritmo do coração, que já teve sua primeira edição esgotada. O autor comemorou o sucesso: “Fico muito feliz e agradeço aos professores que acreditaram em mim e me ajudaram a escrever, quando, às vezes, até eu mesmo achava que não ia conseguir.”

O evento marcou também a comemoração do Dia do Pedagogo e antecipou para a véspera as comemorações do Dia do Profissional de Letras.