O CEUNSP sedia no próximo dia 15, a partir das 19h, o Encontro Regional da Inclusão, uma iniciativa da Fasam (Familiares e Amigos da Saúde Mental) que acontece no Auditório da Reitoria, no campus I, em Itu. O evento reunirá representantes da cultura da diversidade e inclusão social, pesquisadores, universitários, profissionais liberais, pessoas com deficiência e familiares, trabalhadores, gestores, movimentos sociais e sociedade em geral.

O objetivo do Encontro é garantir um espaço de discussão e trocas de experiências sobre inclusão, saúde mental, direitos humanos e cidadania, temas geradores propostos pela Fasam em suas atividades e práticas inclusivas ao longo de seus 23 anos de atuação neste segmento. Atualmente, estas temáticas são desenvolvidas pelo Projeto Fasam Casa da Juventude Cidadã, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental.

Participam do evento Ana Aranha, professora do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da USP, líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Saúde Mental e Economia Solidária da USP e associada aO Bar BibiTantã, empreendimento econômico solidário; e Leonardo Pinho, secretário geral da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empredimentos Solidários), diretor da Abrasme (Associação Brasileira de Saúde Mental), presidente do Comuda (Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool, da cidade de São Paulo) e membro do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

Para participar do evento, o interessado deve se inscrever até o dia 13 de maio pelo site www.fasam.org.br/encontro. O Encontro Regional da Inclusão promovido pela Fasam é organizado em parceria com o CEUNSP através da Agência de Comunicação Integrada (Aeci), da Faculdade de Comunicação Artes e Design (FCAD), e com o apoio das Faculdades de Saúde e Ciências da Vida (FSCV) e de Educação (FE).