Todos os anos, em datas comemorativas, as Faculdades de Educação (FE) e de Saúde e Ciências da Vida (FSCV), no campus I do CEUNSP, em Itu, promovem campanhas solidárias a instituições assistenciais de Itu e região. Essas campanhas visam dar um pouco de alegria e apoio a pessoas carentes e estimular nos alunos o envolvimento com a comunidade e a reponsabilidade social.

No início de abril, com a proximidade da Páscoa, os alunos dos cursos de graduação iniciaram uma campanha para angariar ovos de chocolate. Foram arrecadados mais de 500 unidades, repassadas à Associação de Moradores do Jardim Vitória, Creche Guia da Luz, Creche Recanto da Prece (todas de Itu), Casa de Belém e Casa da Criança (ambas de Salto).

“A entrega dos ovos de Páscoa às instituições simboliza carinho, amor e solidariedade, que faz bem tanto para quem recebe como para quem doa. Essa tradição incentivada pelo CEUNSP é uma forma de suavizar as diferenças que transparecem nessas épocas do ano e de despertar nos alunos o desejo de participar de ações sociais”, aponta o diretor Marcel Cardozo.